A Ambev

Assuntos
Ambev > A Ambev > Cadeia produtiva > Agronegócio
a A

Agronegócio

01.01.1900 00:00

A primeira etapa da nossa cadeia produtiva.

A maltaria de Navegantes produz cerca de 10.000 toneladas por mês de malte pilsen.

Mantemos presença importante no agronegócio. Para transformar a cevada em malte, principal matéria-prima da cerveja, contamos com quatro maltarias: duas no Uruguai, uma no Brasil e outra na Argentina.

Criada em 1947, em Porto Alegre (RS), a maltaria de Navegantes produz cerca de 10.000 toneladas por mês de malte pilsen, abastecendo cervejarias do grupo nas regiões Sul e Sudeste.

Outra maltaria está em construção no Rio Grande do Sul. A unidade será instalada no município de Passo Fundo (RS) e atenderá à demanda das fábricas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Incentivamos ainda o agronegócio, adquirindo parte da produção de maltarias no Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A maltaria transforma a cevada em malte, um dos principais ingredientes na produção de cerveja.  O processo de malteação começa pelo umedecimento da cevada com água morna. É essa hidratação do grão que permite a conversão de fibras e amidos em açúcares durante o processo de fabricação da cerveja.

A maltaria seca os grãos para interromper a ação enzimática e armazena o malte. Antes de seguir para as cervejarias, o malte passa por uma série de testes. O objetivo é produzir um documento que enumera as principais características do cereal – ferramenta útil para o trabalho dos mestres cervejeiros.

| busca

| leia também

| twitter Ambev