A Ambev

Assuntos
Ambev > A Ambev > Cadeia produtiva > Cadeia produtiva
a A

Cadeia produtiva

01.01.1900 00:00

Nossa cadeia produtiva movimenta diversos ramos de atividade.

A cadeia produtiva emprega cerca de 6 milhões de pessoas de ponta a ponta.

Nossa cadeia produtiva emprega cerca de 6 milhões de pessoas de ponta a ponta, desde as atividades do produtor rural até o trabalho nos pontos de venda. Contamos, somente na Ambev, com cerca de 40 mil funcionários – aproximadamente 26 mil no Brasil.

Nossa cadeia começa no campo, com o incentivo ao cultivo de cevada e guaraná, passa pelo agronegócio, com as maltarias e a Arosucos, que faz concentrados de refrigerantes, e conta com fábricas verticalizadas, que produzem embalagens como garrafas, rolhas metálicas e rótulos.

A cadeia de valor da Ambev movimenta diversos ramos de atividade. Desde os fornecedores de insumos e suprimentos, para a atividade produtiva, à indústria da construção civil, aquecida com os investimentos destinados à ampliação das unidades industriais e de distribuição.

A operação logística utiliza diversos modais – rodoviário, ferroviário e marítimo. Uma frota de 3.100 caminhões, somente no Brasil, transporta os produtos das fábricas para os centros de distribuição, revendas e pontos de venda. São 34 fábricas (incluindo as verticalizadas), 59 centros de distribuição, 165 revendas e um milhão de pontos de venda somente no Brasil.

Para administrar e manter essas operações, a Ambev contrata serviços diversos: tecnologia, telecomunicações, manutenção e segurança, entre outros.

A comunicação dos valores e dos negócios da Ambev e das suas marcas são transmitidas nos canais de relacionamento com o consumidor, nos meios editoriais, em espaços publicitários e nos eventos e iniciativas que contam com patrocínio das nossas marcas.

A Ambev mantém canais de relacionamento com o consumidor, para ouvir suas sugestões e reclamações e conhecer seus anseios.

| busca

| leia também

| twitter Ambev