A Ambev

Assuntos
Ambev > A Ambev > Cadeia produtiva > Cliente PDV
a A

Cliente PDV

01.01.1900 00:00

Rede de atendimento aos pontos de venda.

A Ambev conta com um milhão de pontos de venda em todo o Brasil.

Contamos com mais de 2 milhões de  pontos de venda nos 14 países em que atuamos. Somente no Brasil, são aproximadamente 1 milhão de estabelecimentos que vendem nossas bebidas.

Para atender a essa rede, a Ambev tem mais de 6.000 vendedores só no Brasil. Eles realizam milhões de visitas mensais aos pontos de venda, anotando pedidos em computadores de mão.As informações são imediatamente enviadas para uma central de dados, responsável pelo fluxo de pedidos e pela ordenação das rotas para a realização das entregas. Ou: pela ordem das rotas para a realização das entregas.

A Ambev ajuda seus clientes a expor os produtos da melhor forma no ponto de venda, a programar estoques, a decorar o estabelecimento e a gerenciar receitas e despesas. Esse trabalho melhora o desempenho do ponto de venda, estreita o vínculo com o cliente e também impacta a comunidade ao redor, que é estimulada a seguir o comportamento otimista.

Visando estreitar o relacionamento, a Ambev já realizou oito edições do evento “Gente que Vende”. Milhares de funcionários da companhia, inclusive o alto escalão, vão às ruas e fazem contato direto com pontos de venda e consumidores. O objetivo é que seus funcionários da área administrativa conheçam o processo de venda de seus produtos, suas dificuldades e desafios. Alguns funcionários chegam a ficar no “outro lado do balcão”, para atender o consumidor diretamente.

Para valorizar os pontos de venda, a Ambev mantém um programa que promove reformas nas instalações de bares e restaurantes. Com parceria da Suvinil, a iniciativa melhora a aparência dos pontos de venda, que recebem pintura, luminosos, placas de parede e de banheiro, mosaico, cortina, pirulitos e adesivo de balcão, além de mesas e cadeiras de marcas como Brahma, Skol e Antarctica.  A melhoria de um ponto de venda pode mudar todo o seu entorno, com aumento de geração de emprego, da renda e da autoestima da região.

No cotidiano, os pontos de venda contam com forte apoio promocional. A Ambev ajuda a divulgar suas marcas com cartazetes, bandôs e faixas, entre outros materiais de ativação, sempre atualizados de acordo com o lançamento das campanhas de publicidade veiculadas nos principais meios de comunicação do país.

O estímulo ao Consumo Responsável, bem como ao cumprimento da lei que determina a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores, é um dos pontos que recebem ênfase no relacionamento da Ambev com donos e funcionários dos estabelecimentos. Depois de mobilizar com a campanha Bar de Responsa, em 2007, a Ambev, por meio da marca Brahma, lança uma nova campanha também voltada para conscientização: Cafu, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, aparece em um cartaz com a seguinte mensagem: “A regra é clara. Menor de idade não pode beber.”.

O relacionamento com os pontos de venda tem outro canal: o Serviço de Atendimento no número 0800 725 0009.

| busca

| leia também

| twitter Ambev