A Ambev

Assuntos
Ambev > A Ambev > Eventos > Eventos proprietários
a A

Eventos proprietários

01.01.1900 00:00

As marcas da Ambev têm tradição de promover e lançar novos eventos.

Marcas promovem eventos próprios: diversão e lazer para seus consumidores

Plenamente incorporados ao calendário cultural brasileiro, nossos eventos proprietários geram valor ao criar alternativas de diversão e arte para diversos perfis de público.

O mais tradicional é o Camarote da Brahma, que contagia o Carnaval carioca há mais de 20 anos. No Carnaval de rua, quem marca presença é a Antarctica, que patrocina os blocos de rua do Rio de Janeiro.

No circuito de rodeios no interior do Brasil, o Camarote Brahma Country está presente, animando as principais festas de peão do País.

A Skol, nossa marca líder, é conhecida por eventos que movimentam a cena musical, como o Skol Sensation e o Planeta Skol.

Conheça mais sobre nossos eventos proprietários:

1. Camarote da Brahma: o número 1

Camarote Brahma: espaço privilegiado da Sapucaí

Marca originada no Rio de Janeiro, a Brahma promove desde 1991 um evento proprietário que atrai todas as atenções da imprensa nacional e internacional: o Camarote Brahma. Primeiro espaço do gênero a surgir no Brasil, ele é restrito a convidados e fica instalado em uma antiga fábrica da cervejaria, em plena Marquês de Sapucaí, no Sambódromo. Entre os principais diferenciais está a possibilidade de assistir aos desfiles com visão privilegiada, conforto e segurança, o que faz do espaço um dos mais badalados do Carnaval carioca.

Estrelas como Madonna, Jennifer Lopez já foram consideradas musas do Camarote Brahma. Em 2013, o papel foi ocupado pela atriz hollywoodiana Megan Fox, que também foi personagem principal do filme da campanha de Carnaval da marca cujo tema foi: “Seja quem você quiser”. De modo a instigar o imaginário do folião, a marca convidou seus fãs a se transformarem e adotar a fantasia que quisessem. Além de arriscar uns passinhos no comercial da marca, Megan Fox estreou no tapete vermelho do Camarote Brahma vestida com look exclusivo montado pela renomada estilista carioca Lethícia Bronstein, que remeteu ao imaginário da fantasia e ao tema do espaço vip.

São Paulo e Salvador

Em 2013, a Brahma adquiriu cota de naming right de patrocínio ao Camarote do Bar Brahma em São Paulo, e o espaço passou a se chamar também Camarote Brahma. Para Nilson Kalili, gerente de Marketing de Brahma, foi uma excelente oportunidade para fortalecer, ainda mais, a parceria que a marca tem com a cidade e com o Bar Brahma. “Apoiar o principal espaço VIP do Carnaval paulistano não significa apenas ter o nosso nome no camarote mas, sim,  oferecer a melhor estrutura para que os convidados possam se divertirem com alegria e responsabilidade. Os paulistas já estão mais que familiarizados com as festas que a marca promove no estado, entre as quais, podemos destacar os eventos Country, no interior, e o Réveillon da Paulista.”

Para 2014, a Brahma já anunciou uma novidade: vai estrear mais uma parceria com a Central de Camarotes (joint venture entre BBHouse e Playcorp) para adquirir naming right do mais novo Camarote do Bar Brahma em Salvador. O espaço vip terá a cantora Claudia Leitte como embaixadora e estará localizado em local privilegiado em plena orla da capital baiana.

2. Skol Sensation: experiência inovadora

Camarote Brahma Country

Projetado para que os convidados se sintam no “melhor lugar da festa”, o Camarote Brahma Country está presente nas principais festas de rodeio do país oferecendo ao público comodidade, segurança, visão privilegiada para as arenas de competições e serviços exclusivos.

A Brahma possui uma sólida relação com o mundo country e investe nas festas de rodeio há mais de 30 anos. Está presente em mais de 250 eventos do circuito country, entre os quais se destacam cidades do interior paulista como: Barretos, Americana, Jaguariúna, e em outros estados, como Londrina (PR) e Divinópolis (MG).

Em 2013, durante a 58ª Festa do Peão de Barretos – principal festa country do país – a Brahma anunciou parceria com a dupla Fernando e Sorocaba, que também foram garotos-propagandas do comercial que a agência África criou para o evento. Durante o evento, A Ambev aproveitou para dar treinamento de consumo responsável, junto com o Centro Paula Souza, para cerca de 12 mil garçons, vendedores e demais profissionais que trabalharam na ocasião. Para facilitar o controle de venda de bebidas, todas as pessoas com mais de 18 anos foram carimbadas na entrada do evento com um +ID.

As ações de responsabilidade ambiental da Ambev na festa de Barretos tiveram como foco principal a reciclagem. Todos os profissionais que trabalharam no evento foram instruídos a separar as embalagens usadas e o óleo de suas tendas e bares visando à reciclagem. Cada estabelecimento contou com dois latões de lixo para facilitar o descarte correto. Os catadores credenciados também tiveram a chance de participar de atividades de bem estar pessoal.

3. Bloco Skol Folia e Camarote Skol

Antarctica patrocina blocos de rua no Carnaval do Rio de Janeiro

Com o objetivo de estar próximo do público ampliando o acesso a eventos populares e levando para os fãs da marca entretenimento com diversão e segurança, Antarctica patrocina, há quatro anos, o maior Carnaval de rua do país: o do Rio de Janeiro. Em 2013, a marca patrocinou 110 blocos de rua, 100% a mais do que no último ano, e expandiu sua atuação para Niterói e Zonas Norte e Oeste.

“A extensão da parceria com mais blocos de rua do Rio de Janeiro só reforça o quanto Antarctica se compromete em tornar o Carnaval de Rua carioca a festa brasileira mais democrática do país”, conclui Mateus Schroeder, gerente corporativo de marketing da marca. Entre os serviços que Antarctica disponibilizou para levar mais diversão com comodidade para o folião e para o município, a limpeza das ruas foi uma delas e aconteceu depois que os blocos passaram. O recolhimento de resíduos sólidos e o encaminhamento deles para a reciclagem foi um compromisso da marca. Além disso, foi feita a reciclagem de shrinks das embalagens descartadas pelos mais de cinco mil ambulantes cadastrados e que estarão nas ruas do Rio durante a folia.

Fabricada desde 1885, a marca é reconhecida como a cerveja BOA de verdade. A fidelidade de seus consumidores se dá graças a sua tradicional qualidade reconhecida em todo Brasil. Antarctica celebra e valoriza a cultura brasileira apoiando grandes eventos culturais, principalmente ligados à música, ao samba e que traduzem as principais características da marca: democrática e com qualidade superior.

4. Camarote Brahma Country

Skol Sensation

O Skol Sensation é, tradicionalmente, uma ocasião diferenciada de entretenimento, performances, música eletrônica, cenografia e luz. Este ano (2013) aconteceu a quinta edição do evento, que já reuniu em todos estes ano mais de 200 mil pessoas, sempre com o dress code branco como diferencial.

Consolidado como um evento de vanguarda, o Skol Sensation é reconhecido por apresentar DJs renomados, que são promessas da música eletrônica mais conceituada do mundo. O evento é um marco no entretenimento brasileiro e mostra a cada edição a consolidação com o público e uma superprodução jamais vista.

Carnaval Skol

A Skol é referência do carnaval brasileiro e hoje está presente de norte a sul do país. Com a expansão, a marca finca atributos como alegria e bom humor e proporciona aos consumidores o melhor carnaval de todos os tempos. Além do Camarote Skol de Salvador, em 2013 a marca esteve presente também em Recife/Olinda, Minas Gerais, São Luiz do Paraitinga e Florianópolis. Projetos de pré-carnaval em São Paulo também são exemplos da ampliação da marca no carnaval, que passou a atender novos e diferentes públicos com momentos que vão de patrocínio a blocos a camarotes com programações inéditas.
 
Planeta Skol

A Skol acredita que a realização de eventos é uma das formas de estar mais próxima de seu público. A curtição e os momentos de diversão são valores centrais dos fãs da marca que curtem cada momento da vida com os amigos. Desta forma, a realização de eventos permite a marca criar um vínculo maior e manter uma identidade com o consumidor, oferecendo diversão, interação e uma experiência única, características que fazem parte do DNA de Skol.

Um destes eventos é o Planeta Skol, que reúne o melhor do entretenimento, com grandes nomes do cenário musical brasileiro. O evento chega com a proposta de agradar todos os públicos e já aconteceu em diferentes estados do Brasil.

 

 

| busca

| leia também

| twitter Ambev