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Lançamentos

01.01.1900 00:00

Os novos produtos, embalagens e o lançamento em mercados regionais.

A Ambev investe de modo continuado em inovações, tanto em embalagens adequadas para diferentes ocasiões de consumo como em novos líquidos  - Skol 360º, Guaraná Antarctica Açaí e Antarctica Sub Zero.

O primeiro lançamento de 2011 marca a entrada da companhia em um novo segmento de bebibas, o de energéticos, que cresce 50% ao ano. O Fusion Energy Drink completa o portfólio da empresa e já está disponível nos principais pontos de vendas do país.

Em março, a Ambev lança mais uma embalagem da líder do segmento premium no país. Gran Bohemia, a versão em 990 ml da cerveja pilsen.

Confira as novidades.

Saiba mais sobre as novidades

1. Produtos

Pepsi Twist Zero (setembro de 2011) - Seguindo uma tendência mundial do mercado de baixas calorias, chega o mercado Pepsi Twist Zero, com zero açúcar e zero caloria. Com o lançamento, a marca substitui tanto a versão Pepsi Twist Light quanto a versão Pepsi Twist 3.  O produto está disponível nas versões lata com 350ml e 2L, nas principais capitais do Brasil, com previsão de expansão para todo o país até o final do ano. Pepsi é pioneira no segmento de colas com adição de suco de limão.

Budweiser (agosto de 2011) - Marca global, presente em mais de 60 países, Budweiser chega aos pontos de venda em todo o país a partir do final de agosto em embalagens lata, long neck, garrafas de alumínio e de 600 ml. Integrando o portfólio premium da Ambev, Budweiser estreia no país sua nova identidade visual. A produção acontece na fábrica de Jacareí (SP).H2OH! Frutas (abril de 2011) -

H2OH! Linha Frutas  (abril de 2011) - Em duas versões, Laranja e Citrus, a nova linha chega ao mercado para expandir a categoria de bebidas levemente gaseificadas, atendendo aos consumidores que procuram uma bebida leve e saborosa para acompanhar as refeições e refrescar o dia a dia. Com um toque a mais de suco de frutas em sua composição, a novidade chega aos principais pontos de venda nas embalagens PET de 500 ml e 1,5l, com os mesmos preços da linha atual.

Citrus Antarctica (março de 2011) -
 Refrigerante mistura laranja, maçã e pomelo. Disponível nas embalagens Lata 355ml e Pet 1,5l O produto complementa a linha adulta de refrigerantes da Antarctica, junto com Água Tônica.

Lipton Mate (março de 2011) - Lipton Mate chega com um diferencial relevante: um produto sem conservantes e sem corantes artificiais, que preserva o mais puro sabor do mate. Uma opção ideal para os amantes do autêntico sabor do chá. O produto está disponível na garrafa PET 500ml nos principais pontos de venda do Rio de Janeiro, em São Paulo e outras regiões do Brasil.

Fusion Energy Drink (fevereiro de 2011) - O energético Fusion Energy Drink tem como diferencial a guaranina, cafeína natural do fruto do guaraná. O produto chega para complementar as demais categorias de bebidas da Ambev. O produto está disponível nos principais pontos de vendas do país desde fevereiro.

Skol 360º (outubro 2010) - Maior investimento da Ambev nos últimos anos, a cerveja Skol 360° chegou aos principais supermercados e bares de São Paulo, Campinas, Santos e Vale do Paraíba. A cerveja é desenvolvida com um processo de fermentação inovador, realizado com um ciclo rápido e de baixa fermentação, que resultou em um líquido que não estufa. O produto é resultado de três anos de trabalho, do intercâmbio de tecnologia com a AB Inbev, testes laboratoriais e pesquisas quantitativas e qualitativas com consumidores foi possível chegar ao produto final.

Guaraná Antarctica Açaí (abril 2010) - O refrigerante traz a mistura entre dois típicos frutos da Amazônica: o guaraná e o açaí. O produto com dupla energia está nos principais pontos de venda  nas versões Lata 350ml, Pet 500ml  e 2Litros.

Antarctica Sub Zero (julho de 2009) - Para ser produzida, a cerveja passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° Celsius. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar. O líquido resultante tem como principais características o sabor e texturas suaves, o amargor menos marcante e refrescância acentuada. Agregar tecnologia ao processo de fazer cerveja foi possível devido ao intercâmbio de informações entre a Ambev e a AB InBev.

2. Embalagens

Pepsi Twist – nova identidade visual - Está de volta a personalidade irreverente dos limõezinhos, personagens que consagraram Pepsi Twist, em 2002, quando o produto foi considerado uma inovação no segmento de refrigerantes. Os limõezinhos estão presentes as embalagens e na campanha  da marca. O design, alinhado com a linha Pepsi, foi desenvolvido pela  agência Narita Design e traz uma identidade mais contemporânea, trabalhando o código de cor especifico que traz o verde do toque do limão, reforçando o atributo principal de Pepsi Twist.

Brahma – Embalagem ‘Copaço’ (setembro 2011) - A marca lança a “Brahma Copaço”, uma lata que pode ser usada como copo. O novo produto conta com um sistema e abertura total da tampa, fazendo com que a embalagem ganhe formato de um copo. Em pesquisas realizadas pela Ambev, a equipe de inovação detectou o desejo do público de consumir a cerveja de uma forma diferenciada, com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata. Para a fabricação da embalagem, a unidade fabril de Jacareí (SP) passou por uma adaptação na linha de produção para garantir a integridade do líquido e da nova embalagem. O “Copaço” está disponível nas latas de 350 ml e pode ser encontrado nos principais supermercados de São Paulo.

Guaraná Antarctica – nova identidade visual (julho 2011) - A nova identidade visual da embalagem de Guaraná Antarctica aparece em todos os pontos de venda do Brasil. Assinada pela Narita Design, a nova identidade visual foi inspirada na energia  contagiante do brasileiro – aura que move o Guaraná Antarctica – representado por um jogo de luz atrás da logomarca, assim como um verde mais escuro, que reforça a naturalidade e destaca a marca no ponto de venda. Para chegar ao resultado final foram desenvolvidas cerca de 50 variações do novo layout.

Gatorade (embalagem de 1 litro) - Inspirada pela demanda dos consumidores da marca, Gatorade lança a embalagem de um litro nas versões tangerina e limão. A novidade chega em julho aos principais pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Porto Alegre. Com design ergonômico, que facilita a pegada, o produto será vendido ao preço sugerido de R$ 3,99. A embalagem traz no rótulo o logo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a informação de “Isotônico Oficial da Seleção Brasileira”.

Sukita (julho 2011) - A marca lança uma edição exclusiva com rótulo colecionável do filme “Capitão América – O Primeiro Vingador”, com estreia no dia 29/07/11. A iniciativa está disponível nas embalagens de 2L dos dois sabores da bebida: Sukita Laranja e Sukita Uva. Criada pela DM9DDB, a ação contempla milhões de rótulos que serão distribuídos em todo o Brasil.

Guaraná Antarctica – embalagem retornável 1 litro  (abril 2011) - Lançada em São Paulo, a novidade chega aos principais pontos de venda entre supermercados, bares e lojas de conveniência, ao preço sugerido de R$ 1,00 do líquido. Na recompra, o consumidor paga apenas R$ 1,00, o que representa um custo por litro bem inferior às outras opções disponíveis do mercado. O objetivo é atender a diferentes ocasiões de consumo, bem como oferecer alternativa a quem procura opções coerentes com o orçamento familiar.A embalagem complementa um dos maiores portfólios de refrigerante disponíveis no mercado, com outras 10 opções de embalagem.

Lipton – garrafa PET 500ml  (abril 2011) - Com o lançamento de Lipton Mate, a líder mundial no segmento de chás prontos apresenta uma inovação em embalagens, a garrafa PET 500ml. A nova garrafa está disponível nas versões Pêssego, Limão e Mate.

Gran Bohemia (março de 2011) - A embalagem de 990 ml, chamada Gran Bohemia, chega ao mercado para oferecer mais uma opção aos apreciadores da versão pilsen. Voltada para o consumo em grupo, a embalagem de Gran Bohemia reforça os atributos de tradição, nobreza e qualidade superior característicos da marca premium. O lançamento é fruto de quase um ano de pesquisas e, por enquanto, tem comercialização em pontos de venda selecionados de São Paulo (SP). Em maio, a embalagem chegou aos mercados de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Latas temáticas para Carnaval (fevereiro 2011) - A Skol desenvolveu edições comemorativas de latas para homenagear duas das maiores folias do Brasil. Em Salvador, as latas apresentaram caricaturas de ícones do carnaval baiano como Tuca Fernandes, líder do Jammil e Uma Noites. Em Pernambuco, as embalagens vinham com imagens como o Galo da Madrugada e os bonecos de Olinda.

Sukita - embalagens com novos rótulos (fevereiro 2011) - Dois sucessos do cinema passam a estampar as novas embalagens de Sukita. A marca distribui milhões de rótulos alusivos aos filmes “As Crônicas de Nárnia” e “O Besouro Verde”.  A série baseada nos livros do irlandês C.S.Lewis será homenageada com seis rótulos que exibem imagens de personagens. Já os fãs de “O Besouro Verde” terão cinco rótulos para colecionar – todos com tecnologia de realidade aumentada, a partir de uma parceria com a Sony. As imagens poderão ser vistas na página do Facebook de Sukita e nas embalagens de 2L dos dois sabores da bebida: Sukita Laranja e Sukita Uva.

Latas temáticas de clubes de futebol (a partir de setembro de 2010)- Torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense,  Vasco da Gama (no Rio); Ponte Preta e Guarani (SP); e Atlético Mineiro e Cruzeiro (MG) receberam latas temáticas da marca, inspiradas nas camisas históricas e aniversários dos clubes. A ação integra a plataforma de futebol de marca e tem como foco o consumidor/torcedor.

Nova embalagem de H2OH! (agosto de 2010) - A embalagem de 1 litro de H2OH! chegou aos principais pontos de venda das regiões Sul e Sudeste . Mais econômica; a nova versão está disponível no sabor H2OH! Limão – o mais vendido da marca.

Lata vermelha de Brahma (julho de 2010) - Depois da Copa do Mundo, a Brahma mudou toda a sua comunicação visual, adotando uma embalagem vermelha. A mudança de cor fez parte da estratégia do novo posicionamento da marca “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”.

 

PET de Guaraná 100% reciclada (novembro 2012) - A nova embalagem da marca é 100% reciclada e deve consumir 70% menos energia elétrica em relação à produção do material virgem, além de diminuir 20% o consumo de água. As novas embalagens de Guaraná Antarctica estarão disponíveis nos principais pontos de vendas da região Sul e nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, com expansão prevista para todo o país até o final de 2014.

3. Novidades em mercados regionais

Brahma – Lata 269ml (setembro de 2011) - O CarnaBrahma Recife  foi o palco do lançamento em Pernambuco da versão de 269ml da Brahma. A nova embalagem chegou para compor o portfólio da família Brahma na cidade, onde podem ser encontradas a Brahma Litrão e a Brahma Fresh.

Skol 360º (maio de 2011) -
 Depois de Goiânia, Brasília e São Paulo, Skol 360º tem lançamento nacional. Resultado de três anos de pesquisas, que envolveram mais de 30 protótipos desenvolvidos, testes laboratoriais e estudos quantitativos e qualitativos com consumidores, o produto traz para o consumidor um líquido que não gera a sensação de inchaço, em especial quando associado a ingestão de comida.

Guaraná Antarctica (maio de 2011) - Parte da estratégia de lançar produtos que atendam a diferentes ocasiões de consumo, o Guaraná Antarctica lança no Rio de Janeiro a embalagem pet de 3,3L. Mais econômica, a garrafa pet de 3,3L representa uma alternativa para quem busca opções que se encaixem no orçamento de suas famílias, sendo especialmente adequada para o consumo em datas especiais como aniversários, reuniões com amigos e família.

Antarctica Sub Zero no Rio Grande do Sul (março de 2011) - 
  A Antarctica Sub Zero chega ao Rio Grande do Sul. A Ambev fez o lançamento oficial no dia 15/03/11 durante o Pop Festival, evento em Porto Alegre que contou com apresentação da cantora Shakira. Produzida em um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° C, Antarctica Sub Zero está nos supermercados e bares gaúchos nas versões lata (350ml e 473ml) e garrafa retornável (600ml). Um caminhão adaptado para ser uma “Estação Sub Zero”, inspirado nas fábricas e no processo de produção, vai circulas em todo o Rio Grande do Sul para apresentar a cerveja.

Brahma Fresh Litrão em Belém (outubro de 2010) - Os pontos de venda de Belém (PA) receberam a partir do final de outubro a primeira embalagem de 1 litro retornável de Brahma Fresh. Mais econômica, a versão Litrão oferece uma melhor relação custo benefício para os consumidores. A embalagem é perfeita para quem prefere consumir em casa e na companhia de amigos. Uma das vantagens de Brahma Fresh Litrão é o preço por ml – mais barato do que o oferecido em outras embalagens. Com a versão Litrão, a marca conta agora com cinco tipos de embalagem em seu portfólio, que inclui a Lata 350ml, o Latão 473ml, a Long Neck 355ml e a Garrafa 600 ml.

Skol 360º em São Paulo (outubro de 2010) - A Ambev lançou em São Paulo a principal aposta e investimento da companhia nos últimos anos: Skol 360º. A nova cerveja, desenvolvida depois de três anos de pesquisas, traz para o mercado um produto que atende a um apelo antigo de parte do público consumidor: um líquido que não estufa. Para ser produzida, Skol 360º passa por um ciclo de fermentação mais rápido – inovação que inspirou o nome do novo produto. A cerveja pode ser encontrada na capital paulista e em Campinas, Santos, Sorocaba e região do Vale do Paraíba, em supermercados e bares nas versões lata (350 ml), latão (473 ml), garrafa (600 ml) e 1 litro.

Antarctica Sub Zero no Espírito Santo (setembro de 2010) -  Bares e supermercados do Espírito Santo receberam em setembro as versões lata (350ml) e garrafa retornável (600ml) de Antarctica Sub Zero.

 

 

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