A Ambev

Assuntos
Ambev > A Ambev > Logística > Nosso sistema de logística
a A

Nosso sistema de logística

01.01.1900 00:00

Usamos fretes em diversos modais para transportar insumos e produtos.

Logística da Ambev trabalha em praticamente toda a cadeia de valor.

Nossos produtos passam por uma operação logística de grande escala antes de chegar às mãos do consumidor nos pontos de venda.

A área de logística da Ambev trabalha em praticamente toda a cadeia de valor – da gestão de armazéns e transporte de insumos até a distribuição final dos nossos produtos.

A Ambev usa frete em diversos modais (rodoviário, marítimo, ferroviário) para transportar insumos até as fábricas. O mais expressivo é o transporte rodoviário. Gerenciamos uma das maiores frotas de caminhões do país: 3.100 veículos de empresas terceirizadas. Os portos e as ferrovias são outras vias logísticas utilizadas, principalmente para carregamento de insumos e suprimentos para a produção.

Ao chegar às fábricas, todos os insumos são depositados em armazéns, que funcionam 24 horas em 90% dos casos. Todas as fábricas contam com silos. Ao todo são 500 empilhadeiras nas fábricas.

A distribuição é centralizada em dois canais: os Centros de Distribuição Direta (CDDs), todos da Ambev, e as 165 Revendas terceirizadas. São dois milhões de pontos de venda em 14 países – um milhão somente no Brasil. Em determinadas situações, recorre-se ao transporte aéreo e a barcos, além da frota de motocicletas para entregar nossos produtos aos pontos de venda.

Para gerenciar o serviço, a Ambev investe de forma contínua em tecnologia. As entregas têm o suporte de softwares de gestão online, que permitem cortar custos e reduzir a emissão de CO2.

Nossa frota | Empresas parceiras | Logística Verde | GeTrans

| busca

| leia também

| twitter Ambev