A Ambev

Assuntos
Ambev > A Ambev > Patrocínios > Patrocínios culturais
a A

Patrocínios culturais

01.01.1900 00:00

Cinema nacional tem o apoio da Ambev.

Os festivais de cinema do Rio de Janeiro e de Gramado contam com o apoio das marcas da Ambev.

A Ambev tem uma longa relação com o cinema brasileiro. Com nossas marcas, contribuímos para viabilizar produções e festivais nacionais.

A Ambev foi uma das copatrocinadoras da edição 2010 do Festival do Rio. Em 15 dias, entre 23 de setembro e 07 de outubro, o festival carioca exibiu mais de 300 filmes em 19 mostras.
O Festival do Rio é realizado desde 1999. Sua edição 2010 gerou 600 empregos diretos e atraiu 300 convidados estrangeiros, entre diretores, produtores e atores e outros profissionais.

O maior evento do cinema brasileiro, o Festival de Cinema de Gramado, também contou com o nosso apoio – e pela terceira vez consecutiva. A 38ª edição, realizada de 06 a 14 de agosto na cidade gaúcha, teve a cerveja superpremium Stella Artois como patrocinadora oficial do evento.

A Stella Artois realizou diversas ações de ativação na cidade: a Feijoada Austral Stella Artois, a Villa de Cinema Stella Artois e o Guia Via Artois.

Outra marca do portfólio Ambev interagiu com o público em Gramado. No centro da cidade, a Pepsi abriu o espaço Tapete Azul , que reuniu celebridades e convidados especiais e exibiu o Kikito de Ouro, prêmio máximo do festival.

Conheça alguns dos filmes que recentemente contaram com a nossa parceria:

1. Tropa de Elite 2

tropa de elite 2Direção: José Padilha
Roteiro: José Padilha e Bráulio Mantovani.
Elenco: Wagner Moura, Irandhir Santos, André Ramiro, Pedro Van Held, Maria Ribeiro, Sandro Rocha, Milhem Cortaz, Tainá Müller, Seu Jorge, André Mattos e outros.

Sinopse: Em 2010, Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ele assume a subsecretaria de Segurança. E ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, descobre que o problema é muito maior do que imaginava. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

Duração: 106 minutos
Gênero: Drama
Lançamento: 2010

Marca patrocinadora: Brahma é uma das patrocinadoras masters do filme.

2. A Suprema Felicidade

suprema_felicidadeDireção: Arnaldo Jabor
Roteiro: Arnaldo Jabor
Elenco: Marco Nanini, Dan Stulbach, Elke Maravilha, Mariana Lima, Maria Flor, João Miguel, Ary Fontoura, Maria Luisa Mendonça, Jayme Matarazzo, Caio Manhente, Daniel Maciel, Igor Roale, Matheus Marinho, Michael Nix e Renan Kastrup.

Sinopse: Depois de um longo jejum,  Arnaldo Jabor volta à direção com um filme que recupera suas próprias lembranças e reminiscências do Rio  de Janeiro do final dos anos 1950. A narrativa mostra a transformação de um jovem, entre os 10 e 18 anos de idade, no Rio daquela época.

Duração: 125 minutos
Gênero: Drama.
Lançamento: 2010.

3. Soberano – Seis vezes São Paulo

soberano_filmeDireção: Carlos Nader
Elenco: Rubens Minelli, Muricy Ramalho, Careca, Raí, Rogério Ceni, entre outros.

Sinopse: O documentário mostra a história dos seis títulos brasileiros conquistados pelo São Paulo Futebol Clube – de 1977 a 2008. A produção, feita a partir de depoimentos de ídolos e torcedores do clube, tem roteiro de Maurício Arruda – diretor do programa Altas Horas, da TV Globo. As canções são de Nando Reis.

Duração: 90 minutos
Gênero: Documentário
Lançamento: 2010

Marca patrocinadora: Brahma

4. 5x Favela - Agora por nós mesmos

5x favelaDireção: Manaíra Carneiro, Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano Vidigal, Cadu Barcellos e Luciana Bezerra.
Roteiro: Rafael Dragaud (coordenação de roteiros).
Elenco: Silvio Guindane, Gregorio Duvivier,  Hugo Carvana, Dandara Guerra e Juan Paiva.

Sinopse: Com produção de Cacá Diegues, “5 x Favela – Agora Por Nós Mesmos”  mostra a favela dos moradores em cinco episódios. A produção é fruto do trabalho coletivo de mais de duas centenas de moradores de favelas do Rio. Foi escrito por oficinas de roteiro em comunidades carentes e apresenta personagens de diversos perfis em ambientes que fogem do clichê.

Duração: 103 minutos.
Gênero: Drama
Lançamento: 2010

Marca patrocinadora: Ambev

5. Lula, o Filho do Brasil

lulaDireção: Fábio Barreto
Roteiro: Denise Paraná, Daniel Tendler e Fernando Bonassi.
Elenco: Glória Pires, Rui Ricardo Diaz, Cleo Pires, Juliana Baroni, Milhem Cortaz, Lucélia Santos e Antônio Pitanga, entre outros.

Sinopse: O filme conta a trajetória pessoal de Luiz Inácio da Silva, presidente do Brasil (2003/2010), desde seu nascimento em 1945, no sertão pernambucano, ao princípio dos anos 80, quando Lula se torna o maior líder sindical do país. O filme conta a saga da família Silva, com ênfase na relação de Lula e sua mãe, Dona Lindu (Glória Pires), uma mulher simples e de fortes valores morais.

Duração: 128 minutos
Gênero: Drama
Lançamento: 2010

Marca patrocinadora: Brahma

6. Fiel

capa-fiel-o-filmeDireção: Andrea Pasquini
Roteiro: Marcelo Rubens Paiva e Serginho Groisman.
Elenco: Torcedores.

Sinopse: Focado nos anos de 2007 e 2008, o filme acompanha o time e sua torcida em seu momento mais difícil, mas também de maior união. Com imagens e depoimentos inéditos de torcedores e jogadores, o documentário longa-metragem é feito por, com e para corintianos.

Duração: 92 minutos
Gênero: Documentário
Lançamento: 2009

Marca patrocinadora: Brahma

7. Meu Tio Matou um Cara

meu_tio_matou_um_caraDireção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado e Guel Arraes, baseado em livro de Jorge Furtado.
Elenco: Lázaro Ramos, Deborah Secco, Darlan Cunha, Renan Gioelli e outros.

Sinopse: Éder (Lázaro Ramos) é preso ao confessar ter matado um homem. Seu sobrinho, Duca (Darlan Cunha), de 15 anos, faz de tudo para provar a inocência do tio. Duca tem certeza de que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraia (Deborah Secco), ex-mulher do morto. No meio de toda essa ação, Duca ainda tenta conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid (Renan Gioelli).  Para conseguir provar sua teoria, Duca recebe a ajuda de Isa e Kid nas investigações.

Duração: 87 minutos
Gênero: Comédia.
Lançamento: 2005

Marca patrocinadora: Brahma
Site: http://meutiomatouumcara.terra.com.br/capa.htm

8. Cristina Quer Casar

cristina_quer_casarDireção: Luiz Villaça
Roteiro: Luiz Villaça, Mariana Veríssimo e João Emanuel Carneiro.
Elenco: Denise Fraga, Marco Ricca, Fábio Assunção, Suely Franco, Júlio Lemmertz, Rogério Cardoso, Petrônio Gontijo, Renata Mello, Maurício Marques.

Sinopse: Dono de agência de casamentos endividado (Marco Ricca) procura arrumar um bom casamento para uma solteirona desempregada (Denise Fraga), que procura casamento por conveniência. Surge um rapaz bonito e solitário (Fábio Assunção).

Duração: 119 minutos
Gênero: Comédia romântica
Lançamento: 2003

Marca patrocinadora: Brahma
Site: Página do filme no site Cinemateca Brasileira

| busca

| leia também

| twitter Ambev