A Ambev

Assuntos
Ambev > A Ambev > Reformas e Bares e Restaurantes > Reformas de bares e restaurantes
a A

Reformas de bares e restaurantes

01.01.1900 00:00

Programa promove intervenções nas instalações.

Fachadas e interior dos estabelecimentos passam por reformas.

Valorizar os pontos de venda dos nossos parceiros. Esse é o objetivo do “Antes e Depois – Renovar é fácil. É só querer”, o programa de reformas de bares e restaurantes da Ambev. Os resultados são surpreendentes. Em pouco tempo, os estabelecimentos são remodelados e passam por uma verdadeira operação plástica.

Levemente inspirado num reality show da TV americana, o programa promove intervenções nas instalações. As reformas atingem a fachada e o interior dos pontos de venda, que recebem pintura, luminosos, placas de parede e de banheiro, mosaico, cortina, pirulitos e adesivo de balcão, além de mesas e cadeiras com as marcas da Ambev: Brahma, Skol e Antarctica, entre outras.

A nova roupagem dos bares atrai a atenção dos consumidores, incrementa o negócio e também melhora a autoestima dos funcionários, que agora podem trabalhar em um local completamente renovado.

No nosso canal do SlideShare você pode acessar a reportagem completa sobre o programa de Reforma de Bares e Restaurantes publicada na “Notícias da Gente”, revista bimestral da Ambev.

Veja abaixo o resultado da remodelação de três estabelecimentos beneficiados pelo “Antes e Depois”, por ocasião da Copa do Mundo de 2010.

Reformas de Bares e Restaurantes

1. Bar do Marcão – Guarulhos (SP)

Em Guarulhos, cidade vizinha a São Paulo, o Bar do Marcão estava perto de completar 51 anos na véspera da estreia do Brasil na Copa. Mas o visual deteriorado e sombrio mostrava as marcas da passagem do tempo no espaço. Faltava pintura e organização.
Marcos Antônio Pereira, o Marcão que dá nome ao bar, não tinha dinheiro para pagar uma reforma. Resolveu enviar uma carta para o “Antes e Depois” e explicou sua situação.

A equipe recebeu a carta com fotos, avaliou e decidiu que aquele seria um bom lugar para trabalhar. E o bar mudou completamente.

A imensa área externa, enorme, antes sem uso, ganhou nova pintura, mesas e cadeiras para receber mais gente. A fachada, cheia de infiltrações, e com a parede bem gasta, ganhou cores vivas e um belo cartaz com o nome do bar. Todas as luzes foram trocadas, e o espaço ficou bem chamativo para novos clientes. Novidades que fizeram do Bar do Marcão um campeão de vendas na região.

2. Bar da Luiza – São Paulo (SP)

As irmãs Joana e Luiza são guerreiras. E foi essa característica que inspirou a cor vermelha nesse bar do bairro Bela Vista, na região central de São Paulo.

As duas irmãs não tinham tempo nem recursos para conseguir organizar minimamente o espaço. Depois de sete anos de muita luta, as duas chamaram o “Antes e Depois”. E ganharam uma reforma especial no bar.

A primeira tarefa foi dar um basta na bagunça. Entulhos e engradados velhos foram removidos, deixando o ambiente livre. Depois, o espaço ganhou um banho de pintura. As paredes ficaram vermelhas – a cor da Brahma, a cerveja dos guerreiros.

O trabalho foi feito antes da Copa do Mundo da África do Sul. E, para deixar o ambiente no clima do Mundial, uma decoração especial enfeitou o bar com faixas e camisas das cores verde e amarela. Uma verdadeira transformação.

3. Bar Entrelanches - São Gonçalo (RJ)

O trabalho do “Antes e Depois” não acontece apenas em São Paulo. A equipe passou por São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e teve um trabalhão no bar Entrelanches, do carioca Agnaldo Lopes.

Com 28 anos de casa, Lopes sabe que o segredo para manter a clientela é trabalhar muito. Com a chance de fazer a reforma, ele arregaçou as mangas e foi em frente.

O bar já era limpo, mas tinha um aspecto envelhecido. Faltavam alguns detalhes para chegar ao ideal. Com a pintura em amarelo da Skol, o estabelecimento ganhou nova vida.

Vários objetos, remetendo ao universo do futebol, foram espalhados pelo local, que ganhou uma nova mesa de sinuca. Os banheiros passaram por uma reforma e os engradados que sustentavam a televisão foram trocados por uma base sólida, que proporciona mais segurança aos clientes.

 

| busca

| leia também

| twitter Ambev