Um brinde à 2016 e Feliz 2017!

Postado em: 03/01/2017,

por Ambev

whatsapp-image-2016-12-07-at-15-45-07

Seja bem-vindo à temporada de comemorações para celebrar o ano que passou e nos animarmos para viver um 2017 ainda melhor.  2016 foi um ano de muitos desafios e conquistas. Um ano para acreditar e se reinventar.

Tudo começou com um verão e muitos Carnavais animando os brasileiros em todos os cantos do país. Celebramos o centenário do samba e embalamos os maiores festivais sertanejos do Brasil e inúmeros show internacionais. Em agosto, com todos os brasileiros, nos orgulhamos e vibramos por ajudar a fazer do maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos Rio 2016, também a maior festa de todos os tempos!

Foi épico e tivemos a certeza de que quando se tem um sonho grande tudo é possível. Com otimismo, seguimos apostando e investindo no Brasil. Inauguramos duas novas cervejarias – uma em Ponta Grossa (PR) e a outra em Uberlândia (MG); ampliamos nosso portfólio com a refrescante parceria com a Do  Bem; e realizamos o Dia de Responsa, a maior ação da nossa história para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

Em 2016, nós também superamos a nossa meta de redução de consumo de água na produção, que estava prevista para ser atingida somente em 2017 e, com as nossas embalagens retornáveis deixamos de colocar em circulação 2,5 milhões de toneladas de vidro, o que corresponde ao lixo gerado pela população do Rio de Janeiro durante um ano.

Todas essas conquistas nos colocam mais perto de realizar o nosso sonho de unir as pessoas por um mundo melhor. Com essa missão, mudamos a história da publicidade do segmento com as campanhas de Skol, Skol Beats e Budweiser. Inclusivas, elas somaram na discussão da diversidade e do respeito.

Por tudo isso, queremos celebrar e agradecer você que nos acompanhou todo ano com tantas boas notícias.

Um brinde à 2016 e Feliz 2017!

A redução do consumo de água é da nossa conta!

Postado em: 08/12/2016,

por Carla Smith, Gerente de Sustentabilidade da Ambev

ambev_site_blog-saveh-22-11

A água representa 90% do nosso principal produto – A CERVEJA – e, cuidar dela é da nossa conta. Há mais de 20 anos temos diversos projetos e um sistema de gestão focado em diminuir o consumo nas nossas cervejarias e recuperar efluentes em todo o Brasil. A verdade é que nunca estamos totalmente satisfeitos. Podemos caminhar sempre mais longe. Mas até aqui colhemos excelentes resultados: em 13 anos reduzimos 40% o nosso consumo de água. É uma gratificante trilha que nos ajuda a acumular conhecimento, experiência e grandes resultados na gestão da água.

Dentro de casa, investimos em tecnologias de ponta e estimulamos o nosso time a criar inovações que otimizem os processos e reduzam o consumo de água na produção das nossas bebidas. Ficamos supercontentes quando adiantamos a nossa meta global, em dois anos, e diminuímos para 3,2 litros o volume de água necessário para produzir 1 litro de bebida.

Além dos nossos muros, organizamos o Projeto Bacias para recuperar e preservar importantes bacias hidrográficas do Brasil; participamos da iniciativa da Coalizão Cidades pela Água, liderada pela ONG The Nature Conservancy (TNC); e promovemos ações de prevenção em todas as regiões do país, inclusive nas áreas que não enfrentam problemas com a escassez hídrica.

Nos preocupamos, de verdade, com os recursos. E sabemos que ao compartilhar o que aprendemos nessa caminhada, vamos fazer o mundo um lugar muito melhor. Chegou a hora de darmos um novo passo: estamos lançando o saveh (Sistema de Autoavaliação da Eficiência), um programa gratuito de excelência em água para incentivar pequenas e médias empresas a se unirem no cuidado com a água. Estamos compartilhando com o mundo o que aprendemos ao longo de toda a nossa jornada nesse projeto.

Mais iniciativas
Recentemente, passamos a participar do CEO Water Mandate, um grupo de empresas que formam uma rede global de líderes com um objetivo em comum: buscar soluções eficientes para o problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo.

Acreditamos em iniciativas que somem esforços tanto dentro de casa como além dos nossos muros. É assim que os projetos ganham corpo, força e alcançam resultados que influenciam no desenvolvimento das condições para a sociedade. Sabemos que juntos podemos alcançar um mundo melhor. Trabalhamos duro e com vontade para isso! Venha fazer parte dessa mudança!

O lucro que não interessa

Postado em: 26/09/2016,

por Bernardo Paiva, CEO da Ambev

Bernardo-no-dia-de-responsa

Quando falamos que não nos interessa o lucro da venda ou consumo indevidos das nossas cervejas – ou seja, em excesso, por menores de 18 anos e ainda associado à direção – pode soar contraditório. “Como assim? É lucro.” Mas esse, definitivamente, a gente não quer. Empenhar-se para que o produto que você cria e vende não prejudique a sociedade, é firmar um contrato vitalício de cuidado e atenção com a mesma.

A cerveja faz parte do cotidiano de nós, brasileiros, há mais de cem anos. Estamos e queremos continuar a estar nas mesas de almoço de família, festas dos amigos, churrasco no final de semana, happy hour e em outros momentos de confraternização, de alegria. Por isso, moderação é palavra de ordem. Afinal, quando consumida indevidamente, a bebida alcoólica é capaz de causar prejuízos indiscutíveis. Essa é a realidade e não pode ser ignorada. E, de nada adianta esperar de braços cruzados ou advogar pela redução do consumo exagerado sem adotar medidas concretas. A alteração dessa realidade só é possível com o engajamento de diversos setores da sociedade. Dentre eles, nós, o setor de bebidas, ponta inicial dessa cadeia e dona de um grande potencial para disseminar mensagens e unir as pessoas. Trabalhar com firmeza e de forma constante para que nossa cerveja seja consumida apenas de forma inteligente é da nossa conta enquanto cervejeiros.

LD_post01

Por isso mesmo, decidimos – o grupo Anheuser Busch InBev como um todo – assumir metas concretas e públicas para incentivar o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Entre os compromissos, está o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas para 20% até 2025. Além do investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em programas de conscientização sobre os riscos do consumo indevido; a escolha de seis cidades ao redor do mundo para trabalhar iniciativas piloto que possam reduzir o consumo irresponsável em 10%; e também enfatizar a comunicação do tema nos rótulos das nossas cervejas.

No Brasil, estamos comprometidos a contribuir sobremaneira para alcançarmos essas metas. Elas são um importante passo dentro da trajetória que temos trilhado há mais de uma década em defesa da cultura da moderação. Compromisso que é renovado anualmente no chamado Dia de Responsa, data em que paramos toda a companhia para sair às ruas promovendo o consumo responsável em milhares de bares e restaurantes.

Sabemos que não se constrói um mundo melhor sozinho. Acreditamos no trabalho em rede, unindo empresas, órgãos públicos, instituições não governamentais e população em geral em torno de um objetivo comum: o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Isso é da nossa conta.


Prazer, esses somos nós

Postado em: 09/08/2016,

por Ambev

blog-bem-vindos

Estamos lançando um espaço dedicado aos nossos assuntos favoritos. Entre, sente e discuta com a gente!

Depois de mais de um século levando as melhores bebidas aos nossos consumidores, adquirimos muita experiência. Experiência de sabor e de negócios!

Este espaço nasceu para dividir com você o que fazemos de melhor. Queremos compartilhar o nosso conhecimento. Ilustrar os contextos. Ajudar o mundo a ser um lugar melhor!

Depois de tantos anos vivendo intensamente todas as etapas, viemos aqui para dividir com você as nossas experiências, as tendências do nosso mundo e até mesmo os nossos melhores SEGREDOS.

O nosso compromisso é celebrar com você. JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR!