Consumo Responsável

Assuntos
a A

Dia de Responsa 2010

01.01.1900 00:00

Dia em prol do consumo responsável lançou ações em mais de 20 países.

dia_de_responsa_rj

Dia de Responsa 03

 

AB InBev: dia global pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas

Nosso compromisso com o consumo responsável dos produtos Ambev foi reforçado no Dia de Responsa, iniciativa global do grupo AB InBev.

A campanha, batizada de Be (er) Responsible Day no exterior, aconteceu simultaneamente em mais de 20 países do mapa de atuação da líder global do mercado de cervejas. O objetivo foi um só: difundir em todo o mundo mensagens de consumo consciente. Todas as ações foram realizadas no dia 15 de setembro de 2010.

No Brasil, o Dia de Responsa foi marcado por um conjunto de atividades: parcerias com instituições não governamentais, doação de bafômetros, ações para o público interno e lançamento do novo portal institucional com material dedicado ao tema.

Uma das novidades foi o anúncio do programa “Jovens de Responsa”. Para prevenir o uso abusivo e precoce do álcool entre os jovens, a Ambev está promovendo, de forma estruturada, parcerias com quatro organizações não governamentais: Instituto Bola pra Frente, Casa do Zezinho, Cufa e Unas. As instituições têm projetos-piloto em cinco comunidades de baixa renda, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). As ações preveem intervenções diretas com o público-alvo, conscientização dos comerciantes locais e incentivo à liderança de mulheres na mobilização.

Outra ação vinculada à data foi a doação de bafômetros. Buscando reforçar a mensagem de que beber e dirigir são atos incompatíveis, a Ambev doa, nesta quarta-feira, um total de 9 mil bafômetros a autoridades de três municípios: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para contribuir com a fiscalização das leis de trânsito, a Ambev já doou outros 70.000 bafômetros a autoridades governamentais desde 2003.

Ao longo do dia 15/09, mais de 26 mil funcionários da Ambev receberam informações especiais sobre a temática do Consumo Responsável. Além de informar, a iniciativa visa capacitar a Gente Ambev para replicar o conceito nas comunidades locais. Para simbolizar o compromisso com o assunto, todos receberam pulseiras alusivas ao Dia de Responsa.

O Dia de Responsa também foi o destaque do site institucional da Ambev lançado no mesmo dia, com uma seção exclusivamente dedicada ao tema, onde os públicos interessados tiveram a chance de conhecer as ações da companhia e de suas marcas e acessar materiais de orientação.


Cobertura – Dia de Responsa
Assista aos depoimentos sobre o Dia de Responsa.

| busca

| leia também

| twitter Ambev