Comunidades

Assuntos
Ambev > Comunidades > Consumo Responsável > Mensagens responsáveis
a A

Mensagens responsáveis

01.01.1900 00:00

Nossos produtos existem para celebrar momentos de alegria. Por isso, as campanhas publicitárias da Ambev e de suas marcas reforçam nosso compromisso em promover o consumo responsável.

Em 2006 criamos o slogan ‘É mais divertido ir e voltar’

motorista_da_rodada_skol

Skol – Motorista da Rodada

Somos pioneiros, no Brasil, na difusão de mensagens com essa temática na publicidade. A Skol foi a primeira marca de cerveja a abordar o assunto em um comercial, ainda no verão do ano 2000.

A partir de 2003, toda a comunicação das marcas passou a transmitir a mensagem de que álcool e direção de veículos são atos incompatíveis.

Mensagens de alerta, como “Se beber não dirija”, no contexto editorial das propagandas de marcas de cerveja, surgiram por iniciativa da Ambev, em janeiro de 2005. Até então, as advertências apareciam apenas no final dos anúncios, sobre um fundo neutro, isoladas do conteúdo dos comerciais. Em pouco tempo, todo o setor aderiu à mudança.

Um ano depois, em 2006, lançamos o slogan ”É mais divertido ir e voltar” e o “Boo”, o logotipo de um bumerangue, que acompanham desde então nossas ações relacionadas a Consumo Responsável.

Ainda em 2006, no ano da Copa do Mundo da Alemanha, o jogador Ronaldo participou de peças publicitárias da Brahma com ênfase em ações de consumo responsável. O mesmo foi feito na Copa de 2010, com o atacante Luis Fabiano e o bicampeão mundial Cafu. No início deste ano, Cafu gravou um filme para Brahma em que reforça a mensagem de que bebida não é para manor de idade.

Outras das nossas marcas de cerveja, como Antarctica, também promovem constantes ações de marketing responsável, colocando seus principais artistas em comerciais sobre o assunto.

Em 2011, quatro anos depois do primeiro filme institucional sobre o assunto, lançamos uma ampla campanha, com linguagem mais informal, destacando o Movimento +ID. A mensagem principal é a de que os pontos de venda não podem vender cerveja para menor de idade.

Somos signatários, ainda, de um compromisso público relacionado à publicidade de alimentos e bebidas para crianças. Individialmente, entre outros compromissos, a Ambev se compromete a não inserir anúncios publicitários de seus produtos em programas de televisão, de rádio, mídia impressa ou sites de internet que tenham 50% ou mais da audiência constituída de crianças.

| busca

| leia também

| twitter Ambev