Imprensa

Assuntos
Ambev > Imprensa > Notícias > Ambev é a melhor empresa em gestão de talentos
a A

Ambev é a melhor empresa em gestão de talentos

09.09.2010 00:00

Empresa foi um dos destaques do ranking desta edição do guia Melhores Empresas para Você Trabalhar.

09_09_ambev_e_a_melhor_empresa

A preocupação com o bem estar dos funcionários rendeu mais um fruto. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira no clube Monte Líbano, em São Paulo, a Ambev foi o destaque do prêmio Você S/A – Exame 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar (MEVT), na categoria “Gestão de Talento”.

Mais do que uma lista com as empresas de ponta em gestão de pessoas e felicidade do time, o Guia MEVT fornece também um raio X das companhias. A edição 2010 contou com a participação de cerca de 300 empresas espalhadas por 18 estados brasileiros e avaliou, dentre outros critérios, satisfação, motivação e engajamento dos funcionários

O site da Exame destaca a metodologia de gestão dos talentos da Ambev, feita com base na meritrocracia. “Todos aqueles que entregam bons resultados têm as portas abertas para crescer na companhia. Para conseguir atingir esse ideal de funcionário interessado e produtivo, a cervejaria tem mecanismos bem definidos que incentivam a conversa entre líderes e liderados, além de reforçar as competências e preencher as lacunas de conhecimento dos empregados”, diz a matéria do site.

Pedro Mariani, vice-presidente jurídico da empresa, que recebeu o prêmio, explicou essa filosofia à Exame. “Gente é o pilar da cultura empresarial da Ambev, pois são essas pessoas que trazem os bons resultados para a empresa, com seus talentos”, declara Mariani no texto.

Outro projeto de sucesso, destaca a reportagem, é o programa Trainee, que já formou funcionários que hoje ocupam cargos de chefia na Ambev. “Muitas pessoas dos altos cargos executivos da Ambev começaram na empresa como trainees, e isso nos mostra que o trabalho tem sido bem feito”, afirma Mariani.

Os cursos de aprimoramento também são uma parte importante desse sucesso. Em 2009, mais de 29.000 treinamentos foram dados a todos os níveis de trabalho. Além de financiar cursos técnicos e de idiomas, graduação, pós e MBAs, a companhia também conta com uma universidade corporativa para o ensino interno, que já formou cerca de 32.000 profissionais.

Siga a Ambev no Twitter: http://twitter.com/ambevbrasil

Tags: |

| busca

| leia também

| twitter Ambev