Ambev > Imprensa > Releases > Ambev em Minas Gerais promove o “Dia de Responsa”

Ambev em Minas Gerais promove o “Dia de Responsa”

15.09.2010 00:00

O “Dia de Responsa” foi marcado por aprendizado e mobilização em Minas Gerais.

O “Dia de Responsa” da AmBev foi marcado por uma manhã de aprendizado e mobilização em Minas Gerais. Cerca de mil funcionários da equipe de vendas participaram da maior iniciativa de conscientização sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas já realizada pela companhia até hoje e se tornaram verdadeiros embaixadores desta ação.

O dia começou logo cedo com a exibição de  um vídeo com mensagens do Carlos Brito, João Castro Neves, Milton Seligman e Sandro Bassili convidando todos para participar da campanha. Em seguida, para simbolizar engajamento dos funcionários, foram distribuídas pulseiras com frases alusivas ao consumo consciente e os gerentes motivaram os vendedores a difundir a campanha durante as reuniões matinais.

“Sempre trabalhamos o consumo consciente na AmBev. Porém, ter uma ação como o Dia de Responsa certamente volta a atenção de todos para a causa. Hoje todos os nossos vendedores sairão focados nestaconscientização e se tornarão verdadeiros embaixadores do consumo responsável”, diz Bruno Gontijo, gerente de vendas do CDL Contagem.

Para dar o pontapé inicial na divulgação da campanha  e servir de exemplo para toda equipe de vendas em Minas Gerais, o diretor comercial Ricardo Rolim, percorreu cinco bares na região de Contagem para falar sobre a importância de vender bebidas com responsabilidade.

“Queremos que a sociedade adote a nossa causa e consuma bebidas alcoólicas com responsabilidade. Para isso, o apoio dos nossos funcionários será de extrema importância. Queremos que todos se tornem verdadeiros embaixadores do consumo consciente e mostrem a força da AmBev em ser ‘A melhor empresa de bebidas em um mundo melhor’”.

Também participaram da rota o presidente da Abrasel, Paulo Nonaka, e o presidente do Sindhorb, Paulo Pedrosa.

“Para nós é um grade prazer fazer parte do Dia de Responsa da AmBev. Esta ação vai de encontro com todos os valores da Abrasel que luta constantemente pela venda de bebidas com responsabilidade”, diz Paulo Nonaka, presidente da entidade.