Imprensa

Assuntos
Ambev > Imprensa > Releases > Ambev lança site de compras para melhorar estrutura de bares
a A

Ambev lança site de compras para melhorar estrutura de bares

26.03.2012 12:00

Parceiro Ambev oferece produtos com preços abaixo da média do mercado.

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de bares e restaurantes, a Ambev lança o Parceiro Ambev, site de compras voltado aos donos de estabelecimentos comerciais de todo o país. O Parceiro Ambev (www.parceiroambev.com.br) oferece produtos para melhorar a estrutura dos pontos de venda com preços abaixo da média do mercado. Pelo site, é possível realizar a compra de mais de 100 itens, como kits de taças Stella Artois e Bohemia, copos Chopp Brahma, jogos de mesas com cadeiras Skol e cervejelas Antarctica para garrafas de 600 ml.  Além dos produtos logomarcados, o site vende estufas, fornos, televisão e toda a estrutura necessária para o segmento de bares e restaurantes.

O Parceiro Ambev faz parte de um amplo programa coordenado pela companhia para o estímulo ao perfil empreendedor do brasileiro. “Os donos de pontos de venda estão entre os nossos mais importantes parceiros. Apoiar o desenvolvimento de seus negócios está em linha com nossa política de fomento a setores estratégicos do nosso mercado. São ações que trazem benefícios tanto para os nossos parceiros, quanto para a própria Ambev mas, principalmente, para a economia do país”, afirma Jean Jereissati, diretor de trade marketing da Ambev.

A Ambev não obtém lucro com as vendas desses itens, por meio do Parceiro Ambev, a companhia está transferindo aos pontos de venda descontos que obtém por conta de sua estrutura e grande escala de compras. “Nós não ganhamos um centavo com a venda desses itens. O site é um meio de oferecer produtos de qualidade aos pontos de venda e assim criar ambientes mais convidativos aos consumidores. Como nossa cadeia é grande e garante vendas em larga escala, conseguimos bons descontos para os comerciantes”, diz Jereissati.

Além da transação por meio do site, as vendas podem ser efetuadas por telefone (São Paulo – SP: (11) 2196-7002 / restante do Brasil: (21) 2125-7002). Toda a rede de vendedores da Ambev que semanalmente visita mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais por todo o país, também vai realizar a venda diretamente aos donos de pontos de venda, oferecendo os mesmos produtos com descontos melhores e ainda com promoções especiais como “pague 2, leve 3″.

Apoio aos parceiros

Além do Parceiro Ambev, a companhia possui mais duas iniciativas importantes para apoio aos seus parceiros comerciais: Programa de Franquias e Bar de Responsa.

Franquias

Criada em 2003, a rede de franquias Ambev está atualmente entre as que mais crescem no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A meta da companhia é de expandir o número de operações de 1000 para 2000 em 2012.

A Ambev oferece suporte com consultoria de campo, treinamento da equipe, acompanhamento inicial da operação, planejamento das campanhas e promoções, suporte de gestão e central de atendimento técnico aos seus franqueados.

Em fevereiro desse ano a Ambev firmou uma parceria com o Sebrae com o objetivo de trocar melhores práticas e capacitar, em cursos online e presenciais sua rede de franqueados. Os modelos de franquias da Ambev visam atender o público em diversas ocasiões de consumo e se dividem em dois segmentos principais: premium e populares.

Bar de Responsa

O Bar de Responsa faz parte de uma grande plataforma de ações que reúne todos os projetos da Ambev para o consumo responsável de seus produtos, que incluem parcerias com ONGs, ações voltadas ao varejo para evitar venda de bebida alcoólica a menores nos supermercados, doação de bafômetros ao poder público, campanhas de conscientização com suas marcas, entre outras.

Lançado em setembro de 2011, o Bar de Responsa é uma iniciativa desenvolvida junto aos profissionais que trabalham em bares para conscientizá-los a não vender bebida alcoólica para menores ou pessoas já alcoolizadas. O programa atua em duas frentes principais:

1. Junto aos estabelecimentos em geral, com treinamentos presenciais e online voltados aos donos de bares, garçons e atendentes.

2. Junto aos estabelecimentos das comunidades de baixa renda. Em parceria com 18 ONGs espalhadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, a Ambev promove a eleição do Bar de Responsa, ou seja, aquele que atua de forma responsável, não vendendo bebidas para menores de idade ou para pessoas já embriagadas. Os vencedores recebem pintura, restauro na fachada, doação de mesas e cadeiras e demais acessórios. Além disso, um kit que traz, entre outros itens, um quadro com os mandamentos de venda consciente e utensílios como abridores de garrafa com mensagens de consumo responsável.

Sobre a Ambev

Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).

Dona de um portfólio de “estrelas” como as cervejas Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH!, Fusion e Antarctica Citrus, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 32 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável há nove anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2011, o volume de vendas da companhia ultrapassou 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 27,1 bilhões – crescimento de 9,9% em relação ao ano de 2010.

Referência em práticas ambientais, a Ambev lançou em 2010 o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Já em 2011, o Movimento lançou uma ação que interfere diretamente na redução do consumo de água nas residências, é o Banco CYAN, um sistema de descontos em compras online para quem economizar água.

Mais informações:

Máquina Public Relations
ambev@maquina.inf.br
11 3147 7900
11 2122 1370

| busca

| leia também

| twitter Ambev