Imprensa

Assuntos
Ambev > Imprensa > Releases > Ambev promove ou movimenta 200 gerentes e diretores no ano
a A

Ambev promove ou movimenta 200 gerentes e diretores no ano

08.12.2012 15:00

Movimentações se devem ao surgimento de novas oportunidades internas.

A Ambev, que este ano bateu recorde de investimentos – anunciando R$ 2 bilhões para ampliar a produção – encerra o ano com outra marca expressiva: cerca de 200 funcionários, entre gerentes e diretores serão promovidos ou mudarão de cargo.

Considerando apenas os níveis de diretoria e gerência sênior, houve 54 remanejamentos no final de novembro, marca inédita. O número equivale a cerca de um quarto dos profissionais que se enquadram nessas categorias. Essas movimentações se devem ao surgimento de novas oportunidades internas em função do crescimento da companhia.

E também fazem parte da política de gestão de pessoas da Ambev, que forma internamente seus líderes e tem histórico de ascensão profissional maior que a média do mercado.  Tal mobilidade profissional tem atraído cada vez mais o interesse dos recém-formados.

Este ano os dois programas de trainees (Programa Trainee Ambev e Programa Trainee Industrial) realizados pela Ambev tiveram 90 mil inscrições.

Outro destaque na área de gestão de pessoas foi o investimento na Universidade Ambev, que congrega os programas de treinamento e aprendizado da companhia. Foram aplicados neste ano R$ 20 milhões na UA, uma alta de 25% em relação a 2009.

Informações para a Imprensa

Fernanda Doniani | Relações com a Mídia
Máquina Public Relations
Tel.: 55 (11) 3147 7448
Site: www.maquina.inf.br
Blog: blog.maquina.inf.br
Twitter: twitter.com/maquinaweb

| busca

| leia também

| twitter Ambev