Ambev > Imprensa > Releases > Dia da Responsa mobiliza CDD de Palhoça

Dia da Responsa mobiliza CDD de Palhoça

15.09.2010 00:00

Ação movimentou a unidade da Ambev na Grande Florianópolis.O Centro de Distribuição Direta (CDD) da Ambev em Palhoça, na Grande Florianópolis, praticamente parou na manhã desta quarta-feira (15/9) para o Dia da Responsa promovido pela empresa. A data foi instituída pela companhia para que cada colaborador torne-se um porta-voz em defesa do consumo consciente de bebidas alcoólicas. A ação, de âmbito mundial, envolveu 116 mil funcionários das unidades da Ambev na América Latina, sendo 30 mil apenas no Brasil.

Em Santa Catarina, participaram os 39 vendedores, sete supervisores, dois gerentes de vendas, sete repositores e toda a equipe do departamento administrativo-financeiro, composta por cerca de 20 pessoas. Cada um recebeu uma pulseira com frases alusivas à causa e, em seguida, foram formados equipes para visitar o mercado e conscientizar os clientes.

“O diferencial do Dia da Responsa é trabalhar com os três pilares – funcionários, pontos de venda e consumidores – ao mesmo tempo”, observou o gerente de vendas Mateus Caldeira, 28 anos, oito de Ambev. Munido de cartazes com a nova campanha da Brahma, estrelada pelo craque Cafu e com a inscrição “A regra é clara. Menor de idade não pode beber”, ele juntou-se a um dos grupos que se preparava para deixar o pátio do CDD rumo aos bares, restaurantes e supermercados da região.

Junto com Caldeira estava Erick Flores, 27 anos, que desde junho trabalha na empresa. “É importante para nós, que não atuamos com vendas, participarmos porque esse é um tema que merece a atenção de todos”, disse o funcionário da área de apuração de resultados da companhia. “Também é uma oportunidade para que os demais empregados conheçam melhor o mercado e a rotina do vendedor”, completou o gerente.

Ao chegaram a um dos clientes, o Quiosque Chopp Brahma, no Shopping Itaguaçu, em São José, os dois conversaram com a gerente do estabelecimento, Edna Regiane, sobre detalhes da campanha. Em seguida, afixaram o cartaz e explicaram os males do consumo abusivo de álcool. “Eu já estou consciente, quero ver se o pessoal que vem aqui no bar vai ter o mesmo comportamento”, brincou ela.

Ao final das atividades, os funcionários participantes iriam entregar uma espécie de relatório abordando o Dia da Responsa. “Precisamos deste retorno para descobrirmos suas impressões e percepções e para recebermos sugestões que aperfeiçoem a campanha”,  contou Caldeira.