Ambev > Imprensa > Notícias > Funcionários de Camaçari são incentivados a reduzir consumo de água

Funcionários de Camaçari são incentivados a reduzir consumo de água

23.03.2011 18:16

Blitz contra desperdício, campanha informativa e premiação por ideias estão entre as iniciativas realizadas pela fábrica da empresa na Bahia em comemoração ao Dia Mundial da Água

etf_ambev_538x347

Na imagem, estação de tratamento de efluentes industriais de uma das unidades da Ambev

Ainda parte das comemorações do Dia Mundial da Água, a partir dessa semana a Ambev vai promover diversas iniciativas em sua filial em Camaçari, na Bahia. A proposta é ampliar a conscientização sobre o consumo consciente de água entre os colaboradores da unidade. A programação de ações continua até 30 de abril.

Entre as atividades estão previstas a troca de informações por e-mail sobre formas de economizar água, peças de comunicação visual espalhadas pela filial que mostram os valores de água utilizados em cada função na fábrica, entre outras. Cartões em formato de gotas também serão instalados em determinados locais da planta para mostrar quanto seria desperdiçado se ali houvesse algum vazamento.

A unidade também contará com um estande que levará aos funcionários apresentações sobre o ciclo da água e mensuração das quantidades de vazamentos. Há, ainda, incentivos em forma de prêmios para as melhores sugestões de economia.”Em quase um mês de evento estamos realizando ações que visam à redução e conscientização no uso e consumo da água. Para incentivarmos o racionamento entre os funcionários, organizamos premiações para melhores idéias e práticas de economia de água”, afirma Alessandra Pereira dos Reis, Gerente de Meio Ambiente da fábrica da Ambev em Camaçari.

Até a próxima sexta-feira a companhia ainda organizará uma blitz para identificar possíveis práticas inadequadas no consumo de água. Mas o projeto ultrapassa as portas da fábrica por meio de uma campanha externa feita com os funcionários para que não desperdicem o recurso natural em suas casas.