Ambev > Imprensa > Notícias > Globo News mostra como funciona a Universidade Ambev

Globo News mostra como funciona a Universidade Ambev

03.01.2012 15:40

Companhia é abordada em reportagem sobre ensino corporativo no Mundo S/A

rodrigo_pacca_universidade_ambev (1)

Rodrigo Pacca, da Ambev: “Papel social a cumprir”.

Em edição do Mundo S/A exibida no mês de dezembro, dedicada a programas de educação corporativa, o canal de TV paga Globo News destaca a Ambev.

Ao abordar o programa da companhia, a reportagem apresenta os cinco eixos temáticos da Universidade Ambev (UA): “Prática em liderar”, “Cultura”, “Sistema de gestão”, “Relação com a sociedade” e “Excelência profissional”.

“Só no ano passado [2010], mais de 34 mil funcionários passaram por treinamentos específicos para melhorar a eficiência nas linhas de produção, sempre com o objetivo de aumentar não só as metas coletivas da empresa, mas também as suas próprias metas individuais”, diz a narrativa da repórter Laura Cassano.

O gerente de treinamento de desenvolvimento da Ambev, Rodrigo Pacca, é entrevistado. “A companhia só vai ser a melhor do mundo em alguma coisa a partir do momento em que a gente tiver as melhores pessoas do mundo dentro do nosso negócio. Esse é o nosso maior diferencial”, afirma Pacca.

A reportagem informa ainda que em 2011 houve um investimento de R$ 27 milhões na universidade, avanço de 19% em relação ao orçamento do ano anterior. “O País está crescendo, a companhia está crescendo junto, a gente está ampliando as nossas operações. Então, isso faz com que a gente tenha uma necessidade natural de investir mais em treinamento. Não basta comprar máquina. Máquina é commodity. A gente precisa treinar [as pessoas] do nosso jeito para ter cada vez mais eficiência”, assinala Pacca.

São ouvidos outros dois funcionários da Ambev, ambos da área de fabricação de garrafas de refrigerantes PET. “Só aqui na empresa mesmo [existe esse tipo de treinamento]. Só aqui que eu vou adquirir esse conhecimento”, testemunha o técnico Vinicius Maciel Huçula.

Apresentando imagens da UA e de linhas de produção da companhia, a reportagem informa ainda sobre o método de avaliação – e de promoção – da Ambev, em que cada funcionário é avaliado não somente por seus superiores, mas por seus pares e subordinados. “É muito legal estar aqui e ver pessoas que têm seis, oito, dez anos de companhia aprendendo cada vez mais e se movimentando, sendo promovidas. É um papel social que a gente tem a cumprir também”, completa o gerente de treinamento de desenvolvimento da Ambev.

Época/GPTW destaca possibilidade de crescimento na Ambev
Valor destaca Ambev em reportagem sobre ensino corporativo

Tags: |