17 de maio de 2012

buscar

Ambev

Consumo Responsável

Dia de Responsa 2011

Aa

Data, celebrada dia 23/09, mobiliza funcionários da Ambev contra o uso indevido do álcool.

Presidente da Ambev no Dia de Responsa

João Castro Neves durante ação da Ambev para mobilizar bares a não vender bebidas alcoólicas para menores.

 olho 

Ação faz parte de iniciativa global da Anheuser Busch InBev.

No final de setembro (23/09), a Ambev celebrou em todas as suas unidades o Dia de Responsa, uma data dedicada a engajar todos os funcionários e parceiros da empresa quanto à relevância das práticas de consumo responsável de bebidas alcoólicas. A ação fez parte de uma mobilização global da Anheuser Busch InBev, o Be(er) Responsible Day, que envolveu os 117 mil funcionários da cervejaria em mais de 20 países - sendo 32 mil no Brasil.

A ação contou com a participação pessoal do presidente da Ambev, João Castro Neves. Ele percorreu alguns pontos de venda no bairro Bela Vista, na região central de São Paulo, conversando com proprietários de estabelecimentos para explicar a importância da campanha, que visa engajar bares a não vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Ao lado de outros executivos da empresa, o presidente da Ambev ajudou a afixar cartazes com o selo +ID.  Antes de ir para a rua, o presidente da Ambev conversou com funcionários do Centro de Distribuição da Ambev na Mooca, zona leste de São Paulo, mostrando por que cada um deve se tornar um embaixador da campanha. Juntos, funcionários e executivos assistiram a um vídeo sobre o assunto.

O Dia de Responsa teve ações similares em outros estado do País e contou com o apoio de parceiros. A iniciativa soma-se aos esforços da Ambev voltados para o tema, em especial àqueles que visam impedir o acesso de menores de 18 anos a bebidas alcoólicas.

O Movimento +ID é o mais novo ícone desse trabalho que começou há onze anos, quando a companhia foi criada, e representa um convite a toda a sociedade para se engajar na defesa do consumo responsável. 

O símbolo faz parte de uma campanha voltada aos pontos de venda para estimulá-los a pedir o RG antes de comercializar bebidas alcoólicas. A intenção é que onde o selo +ID estiver presente signifique que aquele local cumpre a legislação que proíbe a venda de álcool para menores de 18 anos.

Veja no Flickr: as fotos do Dia de Responsa

As principais ações do Dia de responsa

1. Visita aos bares

dia_de_responsa_salvador_2011

Na foto, da esquerda para direita, Luiz Henrique Amaral, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel; Paulo Miguel Oliveira, proprietário do Sergio Arno 33 (ao fundo); e Carlos Medeiros, gerente comercial da Ambev em Salvador (BA).

Com o objetivo de difundir ainda mais a mensagem da responsabilidade, funcionários da Ambev visitaram bares, restaurantes e supermercados em todo o país ao longo da edição do Dia de Responsa.

Eles distribuiram cartazes do +ID para ajudar na conscientização dos pontos de venda, reforçando a importância do rigoroso cumprimento da legislação que proíbe a venda de álcool para menores de 18 anos).

O presidente da Ambev, João Castro Neves, conversou com comerciantes na região central de São Paulo, e outros porta-vozes fizeram o mesmo em todas as regionais da Ambev no Brasil.

2. Doação de bafômetros

marcos_elias_Traadda_silva_detran_pr_e_ricardo_rolim_ambev

O diretor Geral do Detran-PR, Marcos Elias Traad da Silva, recebeu os bafômetros das mãos de Ricardo Rolim, diretor de Relações Socioambientais da Ambev. Foto: Divulgação.

Evitar a associação de álcool e direção também faz parte dos esforços da Ambev para difundir o consumo responsável de seus produtos. Por isso, a companhia fez uma nova doação de bafômetros ao poder público no Dia de Responsa 2011.

Dois mil aparelhos foram destinados aos Estados de Minas Gerais e Paraná. Nos últimos oito anos, a empresa já doou 80 mil bafômetros a autoridades.

3. Mobilização das ONGs

Ação - Dia de Responsa1

Jovens distribuem cartazes em comunidade de São Paulo.


O Dia de Responsa também contou com a parceria de onze Organizações Não-Governamentais que fazem parte do Jovens de Responsa, um programa da Ambev que visa inibir o consumo inadequado de álcool por jovens em comunidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Cada uma delas organizou atividades especiais para celebrar o evento.


Leia mais:
as ações realizadas pelas ONGS durante o Dia de Responsa.

4. Engajamento interno

dia_de_responsa_rs

Reunião na Ambev de Porto Alegre durante o Dia de Responsa.

A mobilização dos funcionários da Ambev ficou por conta de um vídeo com a participação de quatro executivos: Carlos Brito, CEO da Anheuser Bush InBev; João Castro Neves, presidente da Ambev; Milton Seligman, vice-presidente de relações corporativas; e o diretor de relações socioambientais Ricardo Rolim.

No filme, eles convidam todos a se juntar à campanha, tornando-se embaixadores do consumo responsável.

As imagens foram exibidas ao longo do Dia de Responsa (23/09) nas fábricas, centros de distribuição, revendas e centros de excelência da Ambev.


Mapa de Atuação

PaísMercado de cerveja (mm HL)Consumo per capita (litros)Capacidade instalada (mmHL)

Dia de Responsa 2011

João Castro Neves, presidente da Ambev, fala sobre a data dedicada a engaja funcionários e parceiros da empresa quanto à relevância das práticas de consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Upload por: Ambev Data de envio: 23 de setembro de 2011
Embed vídeo
  • TwitterTwitter
  • FacebookFacebook
  • Google BookmarksGoogle Bookmarks
  • DeliciousDelicious
  • Orkut Orkut

| notícias relacionadas

Ambev realiza 5º Workshop Jovens de Responsa

03.04.2012 | 18h50
  • Eventos
  • |
  • Imprensa
  • |
  • Institucional
  • |
  • Marketing Responsável

Cufa anuncia ‘Bares de Responsa’ no Dia da Favela

04.11.2011 | 13h25
  • Imprensa
  • |
  • Institucional
Notícias anterioresPróximas notícias

| twitter Ambev

Siga a Ambev no twitter

O Guaraná Antarctica retornável voltou. Basta só a garrafa e uma moedinha que você sai com um litro de Guaraná na mão!

Cerca de 5 horas atrás

A Ambev é a primeira empresa a desenvolver o segmento de franquias no Brasil. Conheça o nosso modelo de franchising. Clique aqui

Cerca de 7 horas atrás

Uma das metas ambientais da Ambev é reduzir o consumo de água usado na produção de bebidas em 11% em 2012 .

Cerca de 9 horas atrás
Fechar

Você é maior de 18 anos ?

Sim |Não |
Fechar

Fechar
Envie para um amigo
Máx. 500 caracteres Enviar|