Ética

Código de conduta
de negócios da Ambev

Se você tem alguma crítica, sugestão ou presenciou ou tem conhecimento de algum desvio de conduta ou violação ao nosso Código de Conduta ou políticas, faça uma denúncia na Ouvidoria, (pelo telefone 0800 725 0011 ou clique aqui). Na Ouvidoria suas informações serão tratadas de forma confidencial e sua identidade será preservada, se você desejar.

Na Ambev somos comprometidos com a ética e a integridade. Não pegamos atalhos. Sabemos que para construir uma companhia séria, precisamos trabalhar com consistência e responsabilidade.

Todos os funcionários devem agir com base em valores e objetivos comuns, e seguir os padrões éticos descritos no Código de Conduta de Negócios. É política da Ambev que seus conselheiros, diretores e funcionários cumpram rigorosamente todas as leis e regulamentos aplicáveis e observem os mais elevados padrões de ética empresarial.

A reputação de honestidade e integridade é considerado um ativo valiosíssimo para a Ambev. Nenhum funcionário dispõe de autoridade para solicitar qualquer ação que viole essa política, que não está sujeita a qualquer tipo de renúncia ou exceções em razão de demandas comerciais ou competitivas, práticas do setor ou exigências de outras natureza.

Um Manual de Ética e Profissionalismo

O Código de Conduta de Negócios representa o compromisso da Ambev com um comportamento responsável, ético, transparente e de respeito mútuo entre os profissionais. Todos os funcionários precisam seguir os padrões de conduta ética nele estabelecidos, por isso leia atentamente todas as informações.

Violações do Código de Conduta de Negócio

Qualquer violação do Código de Conduta de Negócios precisa ser imediatamente relatada ao Comitê de Ética. O desrespeito ao Código, a falsificação de registros ou qualquer outro comportamento que represente falta de ética pode levar a rígidas ações disciplinares, incluindo o desligamento do funcionário e medidas judiciais.

  • Sobre
    os Nossos
    Funcionários

  • Clientes, fornecedores, revendedores, concorrentes
    e acionistas

  • Órgãos governamentais
    e agências reguladoras, sociedade e comunidade

O Código de Conduta de Negócios, junto com os valores corporativos: nossos consumidores em primeiro lugar, fazemos as coisas acontecerem, nossa Gente faz a diferença e atuamos como líderes, desempenha um papel importante na construção dos alicerces para o sucesso de longo-prazo da Ambev.

É política da Ambev que seus conselheiros, diretores e funcionários cumpram rigorosamente todas as leis e regulamentos aplicáveis e observem os mais elevados padrões de ética empresarial. A reputação de honestidade e integridade da Companhia é um ativo valiosíssimo.

A violação a esta política pode afetar seriamente a Companhia, portanto nenhum funcionário dispõe de autoridade para solicitar qualquer ação que viole esta política. Ela não está sujeita a qualquer tipo de renúncia ou exceção em razão de demandas comerciais ou competitivas, práticas do setor ou exigências de outra natureza.

Qualquer funcionário que deliberadamente viole esta política, ou que autorize ou permita a sua violação por um subordinado, estará sujeito a ações disciplinares, incluindo o seu desligamento.

As relações com clientes, fornecedores, concorrentes, órgãos, funcionários e representantes governamentais se baseiam no cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis. Assim, todos os funcionários da Ambev precisam compreender a abrangência com que a legislação do direito da concorrência afeta o seu trabalho diário e cumprir integralmente e de modo constante, a legislação aplicável e as políticas da Companhia relacionadas ao tema.

A legislação do Direito da Concorrência regula as relações com os concorrentes, clientes, distribuidores e outros terceiros. Ela proíbe acordos com a concorrência para definir condições de venda (preços, descontos, condições de crédito etc.), níveis de produção, divisão de clientes ou territórios ou boicotea qualquer cliente, além de limitar as informações que a Companhia pode compartilhar com seus concorrentes. Esta legislação varia em diferentes mercados e os funcionários devem procurar orientação jurídica a respeito dela.

A Ambev respeitará todos os controles cambiais e a legislação fiscal dos países onde conduz seus negócios, bem como a legislação de combate à lavagem de dinheiro, e a legislação nacional ou estrangeira aplicável relativa às práticas anticorrupção, incluindo, mas não se limitando, ao U.S. Foreign Corrupt Practices Act of 1977 (FCPA), ao United Kingdom Bribery Act, à Lei nº 12.846/13 (Lei Anticorrupção) e suas regulamentações, ao Código Penal Brasileiro e à Lei de Improbidade Administrativa nº 8.429/92 e, no que forem aplicáveis, os seguintes tratados internacionais: a Convenção Interamericana Contra a Corrupção (Convenção da OEA), a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção (Convenção das Nações Unidas), e a Convenção sobre o Combate da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais (Convenção da OCDE).

É terminantemente proibido(a):

– Usar o seu cargo para pedir favores ou serviços pessoais de subordinados.

– Toda e qualquer forma de discriminação racial, sexual, religiosa ou que esteja relacionada a deficiências.

– Ofender colegas de trabalho ou provocar uma situação que possa levar a um confronto.

Lembre-se: responsabilidade, confiabilidade, cooperação e comprometimento com os colegas e com o trabalho ajudam a manter um elevado padrão de produtividade e qualidade.

A Gente Ambev se comporta como dona do negócio, apostando na liberdade de identificar oportunidades e eliminar desperdícios, adotando, assim, as medidas corretas para cada caso. 

Como “Dono”, o funcionário Ambev é obrigado a:

– Respeitar as necessidades, a integridade, as expectativas e a privacidade de nossos clientes, consumidores, acionistas, colegas, terceiros, fornecedores, instituições financeiras, comunidades locais, nacionais e internacionais, além de governos.

– Cumprir a legislação em todas as suas instâncias, normas e regulamentos internos e externos.

– Proteger o patrimônio da Ambev e zelar pela sua imagem.

– Guardar bem os documentos relativos às suas atividades. Não deixar materiais confidenciais sobre mesas, aparelhos de fax ou copiadoras. Ao final do expediente, guardar os documentos em gavetas ou arquivos. 

– Manter sigilo absoluto sobre qualquer tipo de informação, fato ou operação de natureza estratégica que envolva a Ambev. Manter a confidencialidade de informações não-públicas.

– Não divulgar informações não-oficiais (boatos) de qualquer espécie.

– Não tirar proveito de informações para obter vantagens pessoais. Caso tenha acesso a informações confidenciais, deve respeitaras regras do Manual de Divulgação e Uso de Informações e Manual de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão da Ambev (http://portal– Links Úteis – Jurídico).

– Zelar pela imagem da Companhia, evitando comportamento indevido em público quando estiver usando uma peça de vestuário ou veículo com a marca registrada da Companhia ou uma de suas marcas.

Sem a autorização do superior do funcionário Ambev, é proibido:

– Retirar material interno da Ambev, inclusive informações relativas a operações da Companhia, mesmo que tenha participado do desenvolvimento delas.

– Fazer cópias – em papel, meio magnético ou qualquer outro meio – de documentos que possam conter informações confidenciais da Ambev, incluindo informações sobre clientes, fornecedores ou qualquer assunto que diga respeito às atividades realizadas em sua área.

– Fazer palestras, seminários ou trabalhos acadêmicos sobre a Ambev ou assuntos que incluam a sua área de atuação dentro da Companhia. Funcionários seniores que se interessem por concorrer a cargos eletivos municipais, estaduais ou federais deverão notificar o Conselho de Administração da Ambev a respeito de suas intenções.

Funcionários seniores que se interessem por concorrer a cargos eletivos municipais, estaduais ou federais deverão notificar o Conselho de Administração da Ambev a respeito de suas intenções.

Em uma época em que as redes sociais e os aplicativos de mensagem instantânea estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e das empresas, a diferença entre o que você está pensando e o que vai tornar público, é uma questão muito importante a ser considerada. Isso porque, com tantas pessoas conectadas ao mesmo tempo, e com a velocidade com que as informações correm em rede, uma simples palavra, afirmação ou questionamento pode trazer a você e à Companhia uma grande dor de cabeça, envolvendo até mesmo processos judiciais.

A sua imagem e a da companhia estão muito ligadas. Portanto, é importante que você zele pela sua imagem como se fosse a da Companhia. Dessa forma, para que não ocorram problemas que possam vir a prejudicar tanto a imagem da empresa quanto a sua, definimos as seguintes regras:

– Jamais manifeste opiniões dando a entender ou subentender que se tratam de posições oficiais da Ambev. Enquadram-se nesses canais de comunicação todas as redes sociais, internet de forma geral, bem como conversas informais no ambiente externo da empresa ou via telefone;

– Não divulgue ou compartilhe imagens, vídeos ou informações internas da Companhia que não tenham sido divulgadas em nossos próprios canais oficiais;

– Não exponha informações sobre nossos clientes, parceiros e fornecedores;

– Pondere sobre o que você deseja comunicar sobre si mesmo. Zele por suas informações pessoais, pois aquilo que publica ou revela sobre você em redes sociais afeta a sua imagem e a da Companhia;

– Pondere ainda mais se o assunto guardar alguma ligação com os produtos da Companhia, órgãos públicos e empresas concorrentes

Certifique-se de que qualquer comentário gerado por você seja consistente com seu trabalho e com os valores e padrões profissionais da Companhia. Considere que seu perfil pode estar sendo visualizado não apenas por seus colegas, mas também por clientes e acionistas.

Todos os conselheiros, diretores e funcionários devem proteger os ativos da Companhia e assegurar que tais ativos sejam usados de modo eficaz. Os ativos, fundos, instalações, pessoal ou outros recursos não podem ser usados para fins pessoais.

Os ativos da Companhia também incluem o seu tempo no trabalho e o produto do seu trabalho, bem como equipamentos, veículos, computadores, software, informações, marcas registradas e o nome da Companhia.

Todos os ativos da Companhia devem ser usados apenas para finalidades empresariais legítimas.

Os usuários e senhas eletrônicas de acesso à rede e outros sistemas da Companhia são pessoais, privativos e intransferíveis. As informações inseridas, geradas ou alteradas nos sistemas, assim como as aprovações realizadas, são de responsabilidade exclusiva do usuário eletrônico que acessou o sistema.

Portanto, é proibido divulgar ou ceder as senhas para outras pessoas, seja temporária ou permanentemente.

Nossos sistemas de Internet, o Portal Ambev (Intranet) e os e-mails pertencem exclusivamente à Companhia. Em hipótese alguma, os sistemas poderão ser usados para enviar ou receber mensagens discriminatórias ou de assédio, correntes, material obsceno ou de mau gosto, solicitações comerciais ou que, de qualquer outro modo, infrinjam este Código de Conduta de Negócios. Todas as mensagens enviadas ou recebidas por estes meios são de propriedade da Ambev, cabendo à Companhia, portanto, o direito de utilizá-las e divulgá-las em caso de litígio ou investigação judicial.

 

É proibido oferecer presentes a clientes, fornecedores, revendedores, acionistas e outros, ou deles recebê-los. Os funcionários Ambev não estão autorizados a aceitar presentes, favores, empréstimos, serviços especiais, pagamentos ou tratamento especial de qualquer espécie de pessoas ou organizações que façam ou procurem fazer negócios com a Companhia.

Caso receba algum presente, o funcionário Ambev deve enviar carta-padrão de agradecimento que encontra-se disponível no Canal de Compliance, através do link no portal Ambev, e encaminhar o presente ao gerente da unidade. O presente deve ser preferencialmente devolvido ou, se isso não for possível, doado a uma instituição de caridade a ser escolhida pela área de Gente & Gestão da unidade.

Despesas com clientes, fornecedores, revendedores e acionistas, tais como refeições, transporte, acomodação ou entretenimento, só podem ser aceitas no caso de eventos relativos à Companhia, para os quais os custos já tenham sido previstos ou aprovados.

O funcionário Ambev deve examinar cuidadosamente todos os possíveis conflitos entre os seus interesses e os da Companhia. O funcionário não deve competir ou permitir que interesses pessoais ou familiares exerçam influência direta ou indireta sobre os negócios da Companhia.

O funcionário deve comunicar quaisquer potenciais conflitos, tais como:

– Ter participação individual ou familiar (parentes de primeiro grau: pais, irmãos, cônjuges e filhos) nos negócios de qualquer fornecedor ou cliente da Companhia.

– Ter participação substancial, individual ou familiar, em uma organização que faça negócios ou deseje fazer negócios com a Companhia, exceto com relação a ações de Companhias abertas, que podem ser detidas pelos funcionários para fins de investimento pessoal. Os funcionários não podem procurar se beneficiar de informações confidenciais ou de oportunidades comerciais que lhes estejam disponíveis em virtude de seus cargos na Ambev. Também não devem usar estas informações de modo a prejudicar a Ambev.

– O funcionário deve, também, se declarar impedido de participar de quaisquer decisões que possam afetá-lo, direta ou indiretamente, bem como seus familiares.

Caso você tenha um potencial conflito de interesse, declare o seu impedimento e/ou comunique sua situação via ouvidoria, enviando um e-mail para ouvidor@ambev.com.br ou acessando o site através do Canal de Compliance.

Os funcionários devem lidar de modo justo com os clientes e consumidores da Companhia, em consonância com a obrigação de agir com integridade e honestidade. Nenhum funcionário deve tirar proveito indevido de qualquer pessoa com declarações falsas ou qualquer prática comercial injusta.

Conduta Ambev:

– Nossos clientes merecem atenção e respeito.

– O nome da Ambev não deve ser utilizado em benefício próprio ao lidar com os clientes.

– Encorajamos os consumidores a beber com responsabilidade.

– Os consumidores são a nossa razão de existir. É preciso atendê-los com cortesia, eficiência e sinceridade.

É preciso manter um relacionamento respeitoso e de confiança com fornecedores e revendedores.

Conduta Ambev:

– Buscar a melhoria constante na qualidade do trabalho dos fornecedores e revendedores da Ambev e o aprimoramento contínuo do seu relacionamento com a Companhia.

– Proporcionar oportunidades iguais a todos os parceiros, independentemente do seu porte ou localização geográfica.

– Seguir os padrões da área de Suprimentos para a contratação de fornecedores.

– Ser um exemplo! Incentivar os fornecedores e revendedores a adotarem práticas de gestão que respeitem a dignidade humana, a ética e a preservação do meio ambiente.

– Procurar parceiros que estejam em sintonia com os padrões éticos da Companhia.

A Ambev acredita na concorrência leal! É um dos sócios fundadores do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO (www.etco.org.br), uma ONG que reúne as maiores empresas do país, incluindo produtoras e distribuidoras de bebidas, tabaco e combustível, que combatem juntas o comércio ilegal, a corrupção e a concorrência desleal.

Conduta Ambev:

– Ter garra e integridade!

– Ser ético. Não comentar com terceiros, direta ou indiretamente, a respeito de assuntos que estejam relacionados a produtos ou serviços da concorrência e que não estejam baseados em fatos reais ou comprovados, ou cujo objetivo seja desabonar publicamente a imagem dos concorrentes.

– Rejeitar todas as ações que possam ser interpretadas como anticompetitivas, monopolistas ou contrárias às leis locais, nacionais ou internacionais que regulam as práticas competitivas do mercado.

– Obedecer às diretrizes do Manual Introdutório do Direito da Concorrência.

– Todas as práticas e políticas comerciais devem, necessariamente, ser aprovadas pela Área de Compliance da Companhia, mediante solicitação da área responsável pela prática/política.

Em caso de dúvidas, o Jurídico regional e/ou a Área de Compliance da Companhia deverão ser acionados pessoalmente, por e-mail ou por meio do Canal de Compliance disponível no portal da Intranet da Companhia.

É preciso proteger os interesses dos acionistas e investidores, procurando sempre manter a solidez financeira do negócio.

Conduta Ambev:

Contate a área de Relações com Investidores (ir@ambev.com.br) sempre que houver um pedido de comunicação com acionistas ou investidores. Esta área está preparada para se comunicar de modo preciso, transparente e oportuno, permitindo que acionistas e investidores acompanhem as atividades e o desempenho da Companhia.

– Cuidado! Proteja e assegure o sigilo das informações que ainda não sejam de conhecimento público e que possam interferir na cotação de nossas ações ou influenciar os movimentos de mercado e as decisões de investimento.

– Respeite as regras do Manual de Divulgação e Uso de Informações e Política de Negociação de Valores Mobiliários de Emissão da Ambev, elaborado para coordenar a conduta de administradores e funcionários da Companhia (http://portal – Links Úteis – Jurídico).

São proibidos o oferecimento ou a entrega, direta ou indiretamente, de qualquer tipo de contribuição, doação, favores ou envio de presentes a entidades governamentais ou funcionários públicos, a fim de que estes ajam ou utilizem sua influência com o objetivo de auxiliar a Companhia a ganhar um negócio ou obter vantagem imprópria. Pequenos montantes a título de entretenimento ou presentes consistentes com as leis e as práticas normais de negócios do país onde tais montantes ou presentes são oferecidos são permitidos, desde que devidamente contabilizados nos livros da Companhia e aprovados de acordo com as regras definidas pela Área de Compliance do Departamento Jurídico.

A contratação e o pagamento de prestadores de serviço que mantenham, ainda que eventualmente, contato com funcionários públicos em nome da Companhia deve respeitar as regras definidas pela Área de Compliance do Departamento Jurídico.

Em caso de dúvidas, o jurídico regional ou a Área de Compliance deverão ser acionados pessoalmente, por e-mail ou através do Canal de Compliance disponível no portal da Intranet da Companhia.

Saber pautar o relacionamento com a imprensa, na transparência e no respeito, é uma atitude fundamental para garantir a projeção de uma imagem que seja coerente com os valores da Companhia, além da divulgação correta de dados, projetos e eventos.

Não é permitido dar informações e/ou entrevistas sem a autorização prévia da área de Comunicação Externa (e-mail: Comunicação Externa(AC)/ accomext@Ambev.com.br). Além de ser proibido pela Política de Relações Públicas da Companhia, comunicações inadequadas podem resultar em sérios danos ao nome e à imagem da Ambev.

Ninguém na Companhia está autorizado a dar informações e/ou entrevistas sem a autorização prévia da área de Comunicação Externa. Sempre que for contatado pela imprensa, transfira a chamada para a área de Comunicação Externa, que lidará com os pedidos de acordo com a Política de Relações Públicas da Companhia.

Nenhum prestador de serviços está autorizado a falar sobre os projetos da Ambev sem a autorização prévia da área de Comunicação Externa e da área contratante.

Restrinja a discussão de assuntos pertinentes à Companhia ao ambiente de trabalho. Não fale sobre os projetos da Companhia em aviões, restaurantes ou bares. Nunca se sabe quem está ao seu lado. Sempre que identificar uma veiculação incorreta de notícias ou informações que afetem a imagem da Ambev, informe imediatamente a área de Comunicação Externa.

No relacionamento com os meios de comunicação de massa e no caso de entrevistas relacionadas à sua vida pessoal, não exponha o nome da Companhia de modo a não associar a imagem da Ambev às suas próprias opiniões.

A Ambev não pertence a nenhum tipo de organização política, mas reconhece a legitimidade destas entidades e respeita suas iniciativas e atividades. A Companhia está sempre disposta a dialogar em qualquer situação, buscando constantemente uma solução que atenda a todas as partes envolvidas.

Conduta Ambev:

Como uma empresa democrática, todos os funcionários têm o direito de participar de atividades e partidos políticos de sua escolha. Mas, para tanto, não podem utilizar o seu horário de trabalho, os recursos e ativos da Companhia ou marcas registradas.

Opiniões políticas e partidárias não devem ser usadas para influenciar o desenvolvimento da carreira de nenhum funcionário.

Qualquer contribuição direta ou indireta da Companhia para qualquer partido político, comitê de campanha ou candidato a cargo público é estritamente proibida, a não ser que a aprovação formal do Conselho de Administração da Ambev tenha sido obtida com antecedência.

A Ambev apoia ações voltadas à formação de cidadania por meio do desenvolvimento sustentável nas áreas onde opera, defendendo os direitos humanos, os princípios de justiça social e o meio ambiente. Adicionalmente, desenvolve, promove e apoia programas de conscientização e de educação ambiental  junto a clientes, fornecedores, funcionários e à comunidade e nas atividades produtivas, promove o uso racional dos recursos naturais, a preservação do meio ambiente, a reciclagem e a redução de detritos.

A Ambev garante o cumprimento da legislação em vigor no país e não tolera o trabalho infantil ou qualquer outra forma de trabalho compulsório em nossas empresas ou nas de nossos fornecedores.

A Ambev busca sempre promover o envolvimento proativo de seus funcionários em atividades e ações dirigidas ao bem-estar social das comunidades próximas às unidades, à proteção do meio ambiente e à segurança de suas instalações.

Transparência, ética e honestidade devem ser o ponto de partida de quaisquer procedimentos que envolvam a manutenção dos livros, registros e controles.

Os livros, registros e controles devem refletir todos os componentes das transações. Nenhuma transação deve ser concluída com o objetivo de ser documentada ou registrada de maneira fraudulenta e nenhuma documentação ou entrada falsa ou artificial em livro deve ser feita para qualquer transação.

A qualidade das informações divulgadas é de responsabilidade dos funcionários envolvidos, que também devem zelar pelo aprimoramento e pela veracidade de todas as transações.

Qualquer funcionário que tenha o conhecimento de – ou informações relativas a – qualquer fundo ou ativo não registrado, qualquer desvio de ativos da Companhia ou qualquer ato proibido pela Companhia deve relatar tal assunto prontamente ao seu Supervisor, ao Diretor Jurídico e ao Comitê de Ética.

Não é permitido apresentar dados forjados para cumprir metas de desempenho individual ou da Unidade operacional.

O funcionário deve cooperar integralmente com os auditores internos e externos, sendo que as informações não podem ser falsificadas ou omitidas em hipótese alguma.

Profissionalismo e Credibilidade

A Ambev é uma empresa sólida, confiável e consciente de suas responsabilidades social e empresarial. Seus profissionais da área financeira devem contribuir para a afirmação de sua credibilidade no mercado.

Conduta Ambev:

– Manter padrões profissionais adequados na documentação de assuntos contábeis e financeiros.

– Mantenha-se atualizado em relação às leis e regulamentos.

– Pedir aconselhamento jurídico quando necessário.

– Não usar, em suas operações pessoais, qualquer procedimento ou artifício destinado à manipulação, direta ou indireta, da cotação de ativos ou valores mobiliários, induzindo terceiros a erro, com o objetivo de obter vantagens financeiras para si ou para outros.

– Ao detectar qualquer tipo de violação da política da Ambev nos dados financeiros e operações comerciais, relatar imediatamente ao Comitê de Ética.

– Como uma Companhia aberta, a Ambev precisa enviar, dentro dos prazos estipulados, todos os documentos obrigatórios ou solicitados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou pela Securities and Exchange Commission (SEC).

– A apresentação imprecisa ou desonesta de relatórios, dentro ou fora da Ambev, é terminantemente proibida, podendo resultar em danos civis e criminais para todos os funcionários e para a Compania. Isto inclui a apresentação de informações que tenham sido intencionalmente organizadas de forma dúbia.

– Não é permitido apresentar dados financeiros forjados para cumprir metas de desempenho individual ou da Unidade operacional.

– As seguintes informações são confidenciais e de uso exclusivo da Ambev: suas informações financeiras, programas, documentos referentes a modelos financeiros e produtos, software, hardware e aplicativos desenvolvidos ou em uso pela Ambev, mesmo que o funcionário tenha tomado parte em seu desenvolvimento.

– As informações restritas não podem ser transmitidas a terceiros ou a funcionários de outras áreas da Ambev, independentemente de seus níveis hierárquicos.

– Todos os documentos da área devem ser mantidos arquivados durante o período determinado pela lei.

Sem a autorização do superior, é proibido:

– Transmitir a terceiros, via Internet, informações confidenciais relacionadas a atividades da Área Financeira.

– Permitir acesso a outros sistemas operacionais ou de informações e a bancos de dados que estejam sob sua responsabilidade.

Este Código de Conduta de Negócios se aplica a todos os funcionários da Ambev e àqueles com poder de assinar contratos em nome da Ambev. Os funcionários Ambev têm a responsabilidade de se familiarizar com este Código e cumpri-lo integralmente.

Os aspectos relacionados a questões financeiras mencionados neste código aplicam-se a todos os funcionários desta área e devem, obrigatoriamente, ser cumpridos por eles. A gestão do Código de Conduta de Negócios da Ambev é de responsabilidade do Comitê de Ética, formado pelo Diretor Geral, Diretor Financeiro de Relações com Investidores, Diretor de Gente & Gestão, Diretor Jurídico e o Diretor de Relações Corporativas.

O Comitê avalia a aplicação de todos os procedimentos contidos em nosso Código, de modo a assegurar a sua eficácia e a sua efetividade. Além disso, ele julga e gerencia os casos de violação do Código, tomando as medidas necessárias.

Anualmente, o Comitê será obrigado a certificar por escrito o cumprimento deste Código.

Qualquer violação do Código de Conduta de Negócios precisa ser imediatamente relatada ao Comitê de Ética. O desrespeito às regras previstas neste Código, a falsificação de registros ou qualquer outro comportamento que represente falta de ética pode levar a rígidas ações disciplinares, incluindo o desligamento do funcionário e medidas judiciais.

Conheça nossas associações

A Ambev patrocina e participa ativamente dos grupos de discussão do Instituto Ethos, do qual é associada, sendo patrocinadora do Portal Empresa Limpa e signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. Além disso, é sócia fundadora do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO).

Instituto Ethos
Instituto ETHOS

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma organização da sociedade civil de interesse público – OSCIP com a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

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