Juntos por um mundo melhor

Temos o sonho de unir pessoas por um mundo melhor. Sabemos que é um sonho grande, e acreditamos que, junto da sociedade, somos capazes de realmente transformar o mundo em um lugar melhor. CELEBRAR sempre é a nossa causa. E celebrar não só o hoje, mas também o amanhã. E para garantir um futuro próspero, trabalhamos sempre de forma sustentável, considerando a preservação de recursos naturais e o cuidado com as pessoas: fornecedores, nossa gente e consumidores.

Somos uma empresa de donos. E donos cuidam. Cuidam de tudo aquilo que afeta o negócio e contribui para a sua perenidade. Mas cuidam de maneira pragmática, como tudo o que a gente faz. Sustentabilidade para a gente não é teoria. É realização. É jeito de fazer as coisas certas, tendo como inspiração um sonho grande.

As nossas
prioridades

Nosso compromisso com a sustentabilidade é assumido publicamente por meio das metas que traçamos e divulgamos periodicamente. E, sempre que atingimos ou superamos alguma meta, estipulamos outra ainda mais desafiadora. Assim, seguimos aperfeiçoando continuamente os nossos índices de ecoeficiência para aumentar o nosso impacto positivo na sociedade.

Hoje, temos quatro pilares principais dentro da nossa plataforma de sustentabilidade:

Pacto Global

Como o nosso compromisso é com a construção de um mundo melhor, fazemos parte do grupo de empresas que integram a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU). Essa iniciativa reúne companhias que, em parceria com a comunidade internacional, estão dispostas a trabalhar juntas para gerenciar negócios de forma sustentável.

Adotamos valores internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos,relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção para alcançar um mundo mais inclusivo e igualitário.

Patrocínios a
Projetos Incentivados

Sabemos que aumentar a segurança hídrica no Brasil, diminuir a geração de resíduos, promover o consumo inteligente e buscar o desenvolvimento da sociedade é um desafio que deve ser enfrentado por todos.

Por isso, acreditamos na força e na efetividade de unir pessoas por um mundo melhor e buscamos parceiros com objetivos em comum para compartilhar esse grande sonho.

Política de Patrocínio com Incentivo Fiscal

Relatório de Sustentabilidade 2016

Nós temos o sonho de unir as pessoas por um mundo melhor e traduzimos esse sonho nas nossas atitudes, todos os dias. Queremos levar as melhores bebidas até a sua mesa e fazer do mundo um lugar melhor para todos. A gente sabe que isso é da nossa conta!

Para chegar lá, trabalhamos junto dos nossos parceiros para engajar a sociedade em prol dessa causa nas nossas quatros prioridades: água, resíduo e clima, consumo inteligente e desenvolvimento. Cada conquista é mais um passo na direção certa.

Em 2016, ficamos muito felizes por avançar nessa estrada com o planejamento e o desenvolvimento de AMA, a nossa água que veio para reverter 100% do lucro para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro. Além disso, nós também lançamos o SAVeh (Sistema de Autoavaliação de Eficiência Hídrica), uma plataforma online gratuita de gerenciamento hídrico baseado na nossa própria experiência de redução do consumo para ajudar pequenas empresas nessa causa.

Nos últimos 14 anos, diminuímos em 43% o uso de água na produção de bebidas e mais de 40% do consumo total da Companhia. Essa evolução permanente se deve às várias iniciativas de cuidado com nossa principal matéria-prima, como reuso de água, metas internas de economia, utilização dos melhores equipamentos disponíveis, desenvolvimento de novas tecnologias, entre muitos outros. Saiba mais aqui.

E não paramos por aí. Para reduzir o material nas embalagens, investimos nas garrafas retornáveis – que podem ser reutilizadas até 20 vezes e, por isso, têm menor impacto no meio ambiente. No último ano, a comercialização delas aumentou para 23%. Isso significa que uma a cada quatro garrafas da Ambev já é retornável.

Fechamos um ano cheio de motivos para celebrar. Veja o nosso Relatório de Sustentabilidade completo:

Construir um mundo melhor é da nossa conta!