Consumo inteligente

Há mais de 30 anos promovemos o consumo inteligente com o objetivo de desencorajar o uso nocivo de bebidas alcoólicas. O nosso negócio é a celebração! Queremos brindar os momentos alegres e festivos dos nossos consumidores, hoje e sempre. Mas sabemos que criar uma cultura de responsabilidade não é um trabalho fácil.

Precisamos de uma ação conjunta e permanente para que a sociedade, em todas as esferas, repense hábitos e comportamentos excessivos. Por isso, aprofundamos o nosso compromisso com um conjunto de Metas Globais de Consumo Inteligente que devem ser alcançadas até o fim de 2025.

Nossos
programas

Para desenvolver uma cultura de consumo responsável no Brasil, o trabalho feito em parceria tem se mostrado a forma mais eficiente. O nosso programa de Consumo Inteligente, criada em 2003, traz parcerias com uma verdadeira Rede de Responsa que conta com universidades, centros de pesquisas, redes de supermercados, bares, restaurantes, sindicatos, governos, órgãos de trânsito, aplicativos de táxi, sociólogos, psicólogos, especialistas em saúde, artistas, jogadores de futebol, influenciadores digitais e ONGs.

Conheça os nossos programas:

Dia de Responsa

É o nosso evento anual mais importante para celebrar o compromisso em reduzir o consumo indevido de bebidas alcoólicas.

Todos os anos, a Nossa Gente para as suas atividades habituais por uma boa causa: o Dia de Responsa. A ação, que acontece sempre em setembro, é um momento para reforçar e celebrar as práticas do Programa Ambev de Consumo Responsável. É um dos dias mais importantes do calendário global da companhia.

Os nossos colaboradores mostram o seu compromisso com o tema nas ruas, em todo o país, com materiais  de conscientização nos pontos de vendas para transmitirem pessoalmente as mensagens sobre a venda de bebidas para menores de 18 anos,  associação de bebida à direção de veículos e consumo sem moderação.

E não é só a Nossa Gente que participa. Todos os anos parceiros, ONGs, times de futebol  e diversas celebridades e influenciadores participam do evento.