Valores Sociais

Assuntos
a A

Banco CYAN

01.01.1900 00:00

Ajude a economizar água, acumule pontos e ganhe descontos em sites de compras.

ricardo_rolim_banco_cyan_ambev_cedae

Banco CYAN – parceria com a Cedae

 

Banco CYAN está disponível para quem é atendido pela Cedae, Sabesp ou Codau.

A água é o centro das nossas ações ambientais – afinal, esse recurso é nossa principal matéria-prima, representando 95% da cerveja.

Em linha com essa atuação, criamos em 2011, no Dia Mundial da Água, o Banco CYAN.  Trata-se do mais impactante desdobramento do “Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor”, amplo conjunto de ações que visam mobilizar e conscientizar a sociedade sobre o uso racional da água.

Por meio do Banco CYAN, as pessoas têm acesso à média de consumo de água de seu imóvel e, à medida que elas diminuem (ou até mesmo mantêm) o consumo, ganham pontos que podem ser usados como desconto em sites de compras na internet e na assinatura de revistas.  A iniciativa está disponível para habitantes atendidos por três concessionárias de água, abrangendo, por enquanto, três locais: os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e o município de Uberaba (MG).

A parceria mais recente, anunciada no dia 19/03/12, foi firmada com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), que atende mais de 10 milhões de pessoas de 65 municípios fluminenses. Também são parceiras do Banco CYAN a Sabesp, que atende mais de 23 milhões de pessoas de 364 municípios do Estado de São Paulo, e o Centro de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau),  de Uberaba (MG), que atende mais de 120 mil imóveis.

A medida não atinge os moradores que não têm a conta individualizada (caso da maioria dos edifícios), uma vez que a identificação do cliente será feita pelo número do registro da conta de água. Nesse caso, os condomínios poderão fazer o registro e os descontos revertidos em compras para o edifício.

Outras parcerias com concessionárias de água podem ser firmadas para que a iniciativa seja estendida a outros estados do país.

Banco CYAN – O passo a passo

(1) Quem entrar no site www.bancocyan.com.br pode cadastrar o registro geral do seu imóvel (RGI), número que está nas contas de água.

(2) Após o cadastro, o interessado acessa as regras e opta por aceitar ou não integrar a iniciativa.

(3) Caso aceite, o interessado registrará seu e-mail de contato e irá escolher em cima de qual histórico de consumo de água do imóvel ela quer que a média seja calculada.

(4) Cadastro e opção feitos, dentro de dois dias úteis a pessoa receberá por e-mail o dado da sua média de consumo.

(5) Se a meta for atingida na próxima conta, ela ganha pontos que podem ser trocados por descontos nos sites de compras Americanas.com, Submarino.com., ShopTime e Ingresso.com, e ainda para assinar revistas da Editora Abril.

| busca

| leia também

| twitter Ambev