Valores Sociais

Assuntos
Ambev > Valores Sociais > Comunidades > Taça das Favelas
a A

Taça das Favelas

01.01.1900 00:00

Iniciativa da Cufa foi criada para revelar novos talentos para a prática esportiva.

taça_favelas

 

Jogos aconteceram em janeiro e fevereiro.

Fomos copatrocinadores da Taça das Favelas, competição criada para revelar novos talentos para a prática esportiva e promover a integração das comunidades participantes por meio do esporte.

Participaram da competição mais de 24 mil jovens (de 15 a 17 anos) de 80 comunidades, sendo 64 masculinas e 16 femininas. A organização recebeu inscrições de aproximadamente 1.500 comunidades.

Os jogos aconteceram em janeiro e fevereiro de 2012 em duas favelas-sede, onde foram construídas arenas para a competição. A primeira foi montada na Cidade de Deus e a segunda ficou em Padre Miguel, na comunidade da Vila Vintém.

A iniciativa foi lançada pela Central Única das Favelas (Cufa) e contou com o apoio da prefeitura do Rio e dos governos estadual e federal, entre outras empresas apoiadoras.

As comunidades da equipe vencedora em cada categoria, masculina e feminina, vão ganhar da Ambev o investimento em programas sociais e culturais, iniciativa alinhada com o Brahma na Comunidade, que compõe a plataforma de futebol da companhia.

Conheça as equipes campeãs


Taça das Favelas
Vídeo promocional com o calendário da iniciativa.

| busca

| leia também

| twitter Ambev