Programa da Ambev de desenvolvimento de novos negócios em conjunto com startups.

Que tal co-criarmos?

Além

Conheça os desafios da terceira edição

A Ambev está de portas abertas para que a sua startup possa propor oportunidades de co-criação. Na terceira edição do programa, temos os seguintes desafios prioritários:

novo-projeto-11-10-3

AMPLIAR A OFERTA DE SERVIÇOS AOS PONTOS DE VENDAS (PDVs)

Buscamos por soluções, tecnologias e produtos que agreguem ao portfólio de serviços que a Ambev oferta aos Pontos de Vendas (PDVs), como por exemplo gestão do PDV, novas alavancas de receita, entretenimento, marketing do PDV, automação de tarefas, serviços profissionais, etc..

novo-projeto-11-10-1

INTELIGÊNCIA DE DADOS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR EM EVENTOS E/OU CAMPANHAS

Buscamos por soluções e tecnologias que possam tornar o consumidor cada vez mais próximo das marcas Ambev, compreendendo a sua jornada, desde o pré-evento ao pós-evento e/ou campanhas.

novo-projeto-11-10-2-2

DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS DE CALIBRAÇÃO AUTOMÁTICA DE SENSORES PARA A PRODUÇÃO DE BEBIDAS.

Estamos buscando tecnologias que possibilitem a calibragem de maneira autônoma dos sensores presentes nas fábricas para controle do processo produtivo.

novo-projeto-11-10-3-2

SOLUÇÕES QUE PROMOVEM NOVAS EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS “ALÉM DA CERVEJA”.

Buscamos produtos que tragam novas sensações e experiências através de novas propostas de sabores, claims, formatos, ingredientes, funcionalidades, como por exemplo conveniência (ready to drinks), tecnologias, método de produção, etc.

novo-projeto-11-10-4

SOLUÇÕES EM BEBIDAS QUE PROMOVEM SAÚDE E BEM-ESTAR AOS CONSUMIDORES.

Buscamos (i) marcas com soluções diferenciadas que agreguem ou possam agregar funcionalidades, como por exemplo, foco, concentração, imunidade, aumento de rendimento, etc. (ii) plataformas que de alguma forma incentivem hábitos mais saudáveis.

novo-projeto-11-10-5

DISPOSITIVOS VOLTADOS PARA MONITORAMENTO DA SAÚDE E BEM-ESTAR

Buscamos por soluções e tecnologias que monitorem em tempo real substâncias relacionadas a saúde e nutrição dos nossos consumidores, como por exemplo wearables.

novo-projeto-11-10-6

PERSONALIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA NO CONSUMO DE BEBIDAS.

Buscamos por soluções e tecnologias capazes de promover dosagens de insumos e compostos durante o consumo da bebida para oferecer uma experiência personalizada. Ex: inovação em embalagens, dosagem de ingredientes, etc.

novo-projeto-11-10-7

SOLUÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO DE ARMAZENAGEM (CLOUDHOUSING).

Buscamos por soluções inovadoras de distribuição de armazenagem que possuam capilaridade geográfica e/ou gerem capabilidade ao lastmile.

novo-projeto-11-10-8

SOLUÇÕES E TECNOLOGIAS PARA PREDIÇÃO E/OU PRESCRIÇÃO DE DEMANDAS DE FRETE.

Buscamos por soluções e tecnologias que possam trazer maior previsibilidade de pedidos, de acordo com alguns fatores, como horário, local, disponibilidade de entregadores, etc

novo-projeto-11-10-9

VENDA E FIDELIZAÇÃO DOS SERVIÇOS FINANCEIROS DA AMBEV NOS CANAIS DIGITAIS.

Buscamos soluções centradas no usuário, que integrem a jornada do cliente (Pontos de Venda) e ampliem a retenção e vendas de produtos financeiros nos canais digitais.

novo-projeto-11-10-10

SOLUÇÕES PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE (PONTOS DE VENDAS) NOS SERVIÇOS FINANCEIROS OFERTADOS PELA AMBEV.

Buscamos por soluções que possibilitem uma melhor experiência do cliente em qualquer canal, permitindo uma visão 360º do cliente para toda empresa.

novo-projeto-11-10-11

INTELIGÊNCIA DE DADOS PARA A JORNADA FINANCEIRA DOS PONTOS DE VENDA (PDVs)

Buscamos por soluções que gerem insights sobre o comportamento dos clientes no BEES Bank e otimizem os incentivos financeiros ofertados aos PDVs

novo-projeto-11-10-12

SOLUÇÕES DE GOVERNANÇA E INTELIGÊNCIA DE DADOS APLICADOS AO MARKETING.

Buscamos soluções para governança de mídia, inteligência e visualização de dados e geração de valor à estratégia de marketing direcionada ao consumidor.

novo-projeto-11-10-13

SOLUÇÕES APLICADAS PARA WEB 3.0, BLOCKCHAIN E CRIPTOATIVOS.

Buscamos soluções de web 3.0, blockchain e criptoativos aplicados ao relacionamento com consumidor, gerenciamento de contas, meios de pagamento, etc.

novo-projeto-11-10-14

DESAFIO ALÉM

Tem outra oportunidade de co-criação de novos produtos, serviços ou modelos de negócio em mente? Inscreva sua startup para ir além com outros desafios.

Inscrições encerradas

Podem participar startups brasileiras em nível avançado de qualquer setor, com solução pronta e modelo de negócio com alto potencial de crescimento.

Porque participar

Novo-Projeto-2-1

Confira se o programa é para sua Startup:

Maturidade da startup

• Startups em fase de tração ou escala
• Podem ou não ter recebido investimento
• Solução pronta e modelo de negócios validado

Etapas

30/mai a 28/jun

Inscrição

22/jul a 25/jul

One to One com a Banca da Ambev

08/ago a 15/ago

Imersão para co-criar novas soluções

23/ago

Apresentação da proposta para Banca da Ambev

12/set

Início dos pilotos

Acesse o regulamento Inscrições encerradas

A Ambev é líder em inovação aberta no Brasil

Além

Conheça os hubs de inovação da AB InBev

logo_ztech

A Z-Tech é o hub de tecnologia da Ambev no Brasil e da AB Inbev no mundo. As startups do nosso ecossistema resolvem as principais dores de varejistas, bares, restaurantes e supermercados. 

ZXlogo

O Fundo de Bebidas da ZX Ventures é o hub de aceleração e inovação da Ambev. Buscamos construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia por meio de novos produtos e parcerias.

Banner-1

Confira como foram as edições anteriores

O Além mostra a preparação da Ambev para inovação real. A forma todo o processo é estruturado, as pessoas envolvidas e o mindset, fazem com que seja possível tentar algo disruptivo. Outro ponto importante são as conexões, como o próprio time coloca, esse é o primeiro passo, é uma forma de tentarem algo novo e também conhecer a startup para futuros projetos. Não tenho dúvida que seja um dos programas mais objetivos e produtivo que já participamos.
image (2)

Heitor Tosetto

Sales Director da Pix Force

O programa Além foi um oportunidade sensacional, conectamos a nossa startup com a Ambev com apoio total de áreas estratégicas e colaboradores comprometidos com o sucesso do piloto e a metodologia utilizada foi fundamental para acompanhar e mensurar os resultados obtidos. Recomendo a todos que tenham a oportunidade de participar que dediquem ao programa. Vale muito a pena!
image (1)

André Andrade

CEO da Zumpy Mobilidade

O Ambev Além foi o primeiro programa que participamos que permitia a co-criação de novas soluções unindo forças entre startups e a Ambev. Foi uma experiência incrível! Contamos com engajamento de todos da Ambev, inclusive a alta liderança.
Felipe Oliva

Felipe Oliva

CEO da Squid

O Programa Além nos proporcionou uma das melhores experiências de relacionamento com grandes corporações. Durante todo o programa, tivemos pessoas dedicadas a entender o que precisávamos e prontas para resolver quaisquer demandas. Esse tipo de preocupação com as startups certamente faz com que os projetos de fato saiam do papel.
Screenshot_4

Gabriel Liguori

CEO da Tissuelabs

Desafiador! Quando o Além abriu as portas da Ambev para a SporTI, nós fomos desafiados a expandir a conexão entre os universos esportivos e das marcas, cocriando a Plataforma AmBev de Esportes (PLAE). Vem aí uma nova era, com mais tecnologia na gestão e no marketing dos esportes convencionais e dos esportes eletrônicos. Onde tem SportsTech e SporTI, tem AmBev!
Sandrelise

Sandrelise Chaves

COO da SporTI

Participar do Programa Além foi uma oportunidade única de aprendizados, de conexão com pessoas excepcionais e construção de projetos incríveis. Todas as etapas foram muito ricas nas trocas de conhecimento e know how entre nosso time, time Ambev e todos envolvidos na estruturação do programa, resultando em um piloto que deu muito certo e nos fez estender a parceria. Sem dúvidas, foi um grande passo que demos enquanto produto (Méliuz Nota Fiscal) e que acreditamos no potencial de gerar ainda mais valor para todos os stakeholders impactados.
patricia

Patrícia Nunes

Supervisora de operações da Méliuz

Saiba mais como foram as edições anteriores

Banner-2

F.A.Q.

O QUE É O ALÉM?

O Além é a plataforma de co-criação de novos negócios para além da Ambev. O programa tem por objetivo a conexão e geração de novos negócios, potencializando startups brasileiras em nível avançado, com grande possibilidade de crescimento. A iniciativa busca apoiar empreendedores para a criação de soluções com a Ambev e todo seu ecossistema, gerando impacto na sociedade.

ambev-png

Sonhamos grande por um futuro com mais razões para brindar. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 30 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja com tecnologia de ponta para garantir momentos de celebração e diversão. Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também em processos de co-criação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum.

Logo-6

O Beer Garage é o hub de inovação tecnológica da AB InBev que possui como missão impulsionar o
ecossistema digital da companhia através de parcerias com o ecossistema de inovação e o
desenvolvimento de pesquisas e projetos para gerar soluções tecnológicas em todo o mundo. Os Hubs
estão distribuídos em países como Argentina, México, Estados Unidos, Israel, Índia e China e oferecem
oportunidades de conexões globais para todos os projetos desenvolvidos com a AB InBev.

Logo-7

Eklos é a plataforma aceleradora e de inovação aberta da Cervecería y Maltería Quilmes. Realizamos a
busca das melhores oportunidades de inovação para a empresa por meio da conexão com o ecossistema
empreendedor, sendo a interface que conecta o mundo das startups e o ecossistema.

Logo-8

A Innoscience é a consultoria pioneira em Inovação Corporativa que aporta experiências, método, conhecimento e conexões para fazer a inovação funcionar. Já realizou mais de 30 programas de conexão com startups com mais de 3500 startups inscritas, 300 pilotos desenhados com alta taxa de conversão em negócios tendo gerado mais de 70 contratações entre as startups e empresas estabelecidas. A Innoscience é responsável pela estruturação e operacionalização do programa Além.