Mais de 1 bilhão de motivos para brindar

Postado em: 22/12/2017,

por Carla Crippa, Diretora de Sustentabilidade

Queremos celebrar não apenas o hoje, mas também o amanhã. Aqui na Ambev temos um sonho que nos inspira todos os dias: unir as pessoas por um mundo melhor. Sonhamos com e vamos deixar um legado que vai muito além dos nossos resultados financeiros.

E neste fim de ano, vamos fazer um brinde especial. Vamos celebrar as pessoas que nos ajudaram a construir um mundo melhor.

Foram conquistas importantes neste ano que passou, das quais todos nós devemos ter muito orgulho. Criamos oportunidades de emprego para 32.000 pessoas e para quase 1 milhão de bares e restaurantes em todo o país. Através da nossa água AMA e da Stella Artois, demos acesso a água potável para 104.000 pessoas e conservamos bacias hidrográficas que abastecem as casas de mais de 10 milhões de brasileiros.

Fomentamos a agricultura sustentável, desenvolvendo 2.150 famílias que cultivam cevada e guaraná. E, através da cerveja Colorado, fomentamos a biodiversidade brasileira com o apoio a microprodutores rurais.

Também levamos a cultura brasileira para mais de 68 milhões de pessoas através da promoção e patrocínio a eventos culturais em todo o país e, com Skol,  quebramos paradigmas importantes, abraçando a bandeira da diversidade e do empoderamento feminino.

Mas isso só foi possível porque você escolheu os nossos produtos. E porque temos as melhores pessoas trabalhando conosco. Muito obrigada!

Venha saber mais sobre as nossas realizações assistindo ao vídeo abaixo e vamos juntos continuar unindo as pessoas por um mundo melhor.

Como juntos podemos fazer um mundo melhor

Postado em: 27/09/2017,

por Ambev

No último domingo, ficamos muito contentes de ver que o Faustão, um dos principais apresentadores do país, abriu espaço em seu programa para falar sobre a água AMA. Na segunda-feira, foi a vez da apresentadora Fátima Bernardes falar sobre AMA no ar, reforçando o envolvimento dos moradores das comunidades na manutenção dos projetos e na nossa preocupação com a sustentabilidade destas regiões. A AMA é um dos projetos que nos dá mais orgulho aqui na cervejaria Ambev, afinal 100% do lucro dela é revertido para projetos de acesso à água em regiões de seca no país. Esse é o primeiro negócio social de uma grande empresa no Brasil e tem mobilizado milhares de pessoas e unido todas elas para ajudar os mais de 30 milhões de brasileiros que ainda não têm água limpa em suas casas.

Desde que foi lançada, no começo do ano, a AMA mobiliza cada vez mais pessoas em prol de uma causa tão legal. São redes de supermercado, personalidades e nosso time interno. Todos compartilhando do mesmo desejo: levar água para quem não tem.

Agora, começamos uma nova jornada. Estamos em busca de empreendedores em todo o mundo que tenham uma solução inovadora para combater a escassez hídrica para participar da “Aceleradora AMA – Inovação para Acesso à Água”. Queremos tornar possíveis estes projetos, investindo em novos negócios sociais. Quem nos ajudará novamente será a Yunus Negócios Sociais, responsável pelo planejamento e condução dos treinamentos, mentorias e workshops. Juntos, procuramos empreendedores com projetos que atendem alguns critérios, mas o mais importante é que a solução apresentada possa ser replicada nas comunidades que a AMA já beneficiou, como Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano, no Ceará. As inscrições já estão abertas no site http://www.pipe.social/.

Todo mundo pode ajudar quem não tem água. Seja comprando AMA, seja oferecendo AMA nas prateleiras, seja falando sobre a AMA, seja criando um projeto incrível para levar água para o semiárido. Afinal, tudo isso faz do mundo um lugar melhor!