Como juntos podemos fazer um mundo melhor

Postado em: 27/09/2017,

No último domingo, ficamos muito contentes de ver que o Faustão, um dos principais apresentadores do país, abriu espaço em seu programa para falar sobre a água AMA. Na segunda-feira, foi a vez da apresentadora Fátima Bernardes falar sobre AMA no ar, reforçando o envolvimento dos moradores das comunidades na manutenção dos projetos e na nossa preocupação com a sustentabilidade destas regiões. A AMA é um dos projetos que nos dá mais orgulho aqui na cervejaria Ambev, afinal 100% do lucro dela é revertido para projetos de acesso à água em regiões de seca no país. Esse é o primeiro negócio social de uma grande empresa no Brasil e tem mobilizado milhares de pessoas e unido todas elas para ajudar os mais de 30 milhões de brasileiros que ainda não têm água limpa em suas casas.

Desde que foi lançada, no começo do ano, a AMA mobiliza cada vez mais pessoas em prol de uma causa tão legal. São redes de supermercado, personalidades e nosso time interno. Todos compartilhando do mesmo desejo: levar água para quem não tem.

Agora, começamos uma nova jornada. Estamos em busca de empreendedores em todo o mundo que tenham uma solução inovadora para combater a escassez hídrica para participar da “Aceleradora AMA – Inovação para Acesso à Água”. Queremos tornar possíveis estes projetos, investindo em novos negócios sociais. Quem nos ajudará novamente será a Yunus Negócios Sociais, responsável pelo planejamento e condução dos treinamentos, mentorias e workshops. Juntos, procuramos empreendedores com projetos que atendem alguns critérios, mas o mais importante é que a solução apresentada possa ser replicada nas comunidades que a AMA já beneficiou, como Jaguaruana, Aiuaba e Capistrano, no Ceará. As inscrições já estão abertas no site http://www.pipe.social/.

Todo mundo pode ajudar quem não tem água. Seja comprando AMA, seja oferecendo AMA nas prateleiras, seja falando sobre a AMA, seja criando um projeto incrível para levar água para o semiárido. Afinal, tudo isso faz do mundo um lugar melhor!