Sobre o Alumni

Alumni Ambev é um programa que nasceu para dar continuidade ao que nos uniu: a construção de um sonho grande.

sobre-770x320

Nosso propósito é reaproximar as conexões construídas ao longo do período de Ambev, estimulando a troca de experiências e networking entre os Alumni, compartilhamento de conteúdo e eventos exclusivos, além de continuar participando da construção da nossa história.

No momento o programa está estruturado para atender ex-colaboradores que saíram da companhia como sócios. Sendo um programa totalmente voluntário, a participação não é obrigatória, mas será uma honra e uma alegria poder contar com a sua presença

Nosso board

Nosso Board conta com a participação de Pedro Maciel, como presidente, e outros 10 membros: Eduardo França, Fred Boabaid, Gustavo Albuquerque, Gustavo Pimenta, Jorge Timm, Marcelo Amarante, Maria Fernanda Albuquerque, Rômulo Avelar, Stella Brant e Virgínia Prado.

É um prazer estar ao lado desse timaço, escalado para nos ajudar a estar cada vez mais próximos dos nossos Alumni.

Por 12 anos a Ambev foi minha casa. Foi também a minha escola. Me conquistou com suas cervejas, marcas e pessoas incríveis. Me encantou com grandes desafios e enormes conquistas. Me mostrou que é possível, sim, transformar a sociedade e o mundo quando se tem essa paixão e vontade. E me ensinou a arte de sonhar grande: e a de realizar, maior ainda.
Como dizem... você pode até sair da Ambev, mas a Ambev não sai de você. O Alumni é isso! Poder viver (e reviver) coisas únicas que só essa empresa, essas pessoas e essas marcas podem fazer.
Maria Fernanda Albuquerque

Maria Fernanda Albuquerque

Entrei na Cia. no final de 1991, como trainee. Com o passar dos anos, acrescentei mais um sobrenome e passei a ser chamado de Eduardo França da Ambev.
Tenho certeza que com muito foco, determinação e liderança ajudamos a criar e desenvolver a cultura Ambev. Assim sendo, ao longo dos anos, a minha história pessoal e profissional se confunde com a da Cia. Isso aconteceu de forma natural e vejo claramente que meus gostos, amigos e, principalmente, a família são forjados pelos mesmos valores. Trabalhar na Ambev sempre foi um grande prazer e orgulho! Era como jogar bola na infância, parece que a gente nunca se cansa.
Fazer parte do Alumni significa continuar dividindo este enorme prazer com os grandes amigos que fiz ao longo destes anos e poder continuar contribuindo com esta grande empresa que ajudei a construir!
Eduardo Henrique Souza França

Eduardo Henrique Souza França

Foram 21 anos de muito aprendizado, sonhos grandes com muitos resultados, crença na cultura e muita paixão. Me dediquei intensamente a construir um pedaço dessa empresa única, minha grande escola e parte tão importante da minha vida. Com pessoas incríveis e unidas fizemos um trabalho consistente para crescer marcas icônicas, lançar inovações relevantes globalmente e aprendi todos os dias que formar times fortes e deixar um legado que impacte o mundo e inspire as pessoas faz toda a diferença. ‘Profissional, mãe e mulher, não necessariamente nesta ordem’, foi como a campanha Ambev de Gente e Sonhos muito bem me definiu e adotei para a vida. Na Ambev somos intraempreendedores e essa jornada me inspirou a empreender em novas áreas, atualmente sou co-founder da ed tech Explore Aprendizagem Criativa e sócia da foodtech Liv Up.
Ser parte do Board do Alumini Ambev é uma honra e um prazer, por continuar parte da empresa que tando admiro, poder contribuir com este programa que vai gerar muito valor a todos e estar perto de amigos e mestres queridos com quem aprendo todos os dias.
Stella Brant

Stella Brant

Em 1982, a Brahma adquiriu a empresa onde eu trabalhava, e o meu “passe” fez parte do pacote. Depois, passei pelas áreas de Refrigerantes, Comercial, Marketing, Revendas e Gente e Gestão, aprendendo sobre a empresa, as pessoas e sobre mim mesmo.
Entre as diversas escolas que frequentei, a Ambev se destaca pelas informações, oportunidades e amizades que me proporcionou, em meio a uma cultura empresarial com a qual me identifiquei, e que me fez ter a sensação de estar realizando algo pelo qual valia a pena me empenhar. Atualmente, com muita satisfação, vejo isso se confirmar.
Frederico Jorge de Sousa Boabaid

Frederico Jorge de Sousa Boabaid

Fazer parte do Alumni Ambev é como voltar "para casa" e poder reencontrar colegas com quem fizemos história! Alguém disse que podemos sair da Ambev, mas a Ambev não sai da gente... passa a fazer parte do nosso DNA.
Foram 24 anos de muito trabalho, aprendizado e quebra de tabus e paradigmas, que me moldaram como profissional e pessoa. Tive a oportunidade de fazer parte de todas as transformações da carioca Brahma, de 1988, até a mundial ABI, de 2011, aprendendo a vencer desafios e mudanças constantes, com método, gestão, foco nas metas e um time campeão.
E a maior satisfação de estar de volta é ver que tudo valeu a pena, pois ver o crescimento e o sucesso das pessoas que pude liderar ou de alguma forma ser um exemplo, "não tem preço ".
Sentimento de orgulho de fazer parte desta história em que as transformações não pararam e forjam a Ambev #AlémDosRótulos do século 21.
Virginia Gargaglione Prado

Virgínia Gargaglione Prado

Entrei na Cia em 1990, na época a Companhia Cervejaria Brahma! Foram 20 anos de Cia, de trainee da Brahma a Diretor da Ambev, sempre aprendendo e me desenvolvendo a partir dos desafios que se apresentavam. Poucas companhias proporcionam um aprendizado tão grande em tão pouco tempo.
E isso tudo em um ambiente onde autonomia e coragem eram valorizadas. Foram anos realmente únicos pelas pessoas excepcionais com quem tive a oportunidade de trabalhar e desenvolver. O time que deixei na Cia é, com certeza, o meu maior legado!
Fazer parte do Alumni é, sem dúvida, um reconhecimento pessoal, mas acima de tudo uma forma de homenagear a todos que ajudaram a ENTREGAR resultados excepcionais durante todos esses anos.
E nesses 20 anos, o Albuquerque virou Albuca, da Ambev, para sempre. Obrigado, Ambev! Obrigado, Time!
Gustavo Albuquerque

Gustavo Albuquerque

Gustavo ingressou na Brahma em 1990, no que foi o primeiro programa de trainees da empresa. Depois do estágio, se firmou na área financeira e de M&A. No ano de 1993, mudou-se para a Argentina, fazendo parte do grupo de executivos enviado na missão de lançar nossos produtos no país. Depois de várias posições na Argentina, em 2001 foi para Assunção, onde ficou responsável pelo desembarque da Brahma no Paraguai e Bolívia. Já em 2002, mudou-se para a Guatemala, com responsabilidade similar para o mercado Centro Americano. Em 2005, Gustavo mudou-se com a família para Xangai como VP de Vendas, onde permaneceu até 2007. Então, retornou à Argentina como responsável pelo negócio de NANC na região, onde permaneceu até 2010. O desafio seguinte foi mudar-se para Bélgica, para assumir como VP de Solutions para toda Europa, posto que ocupou até 2015. Depois de tantos anos fora do país, Gustavo regressou à Ambev em São Paul,o na posição de VP de Solutions para a América do Sul, onde permaneceu até sua saída em 2017.
Gustavo Pimenta Garcia

Gustavo Pimenta Garcia

Iniciei minha carreira na Brahma em 1990, na 1ª turma de trainee, e atuei até 2009 na Ambev. Na AC, trabalhei no Marketing e iniciei o Trade MKT na empresa. Nas Regionais, estive no MKT e em Vendas, liderando área comercial e CDD. Me tornei sócio em 1994 e sigo até hoje. Foram muitos anos, muitas experiências e realizações, muitas cidades e muitos amigos. Uma escola para a vida que fez parte relevante na construção da minha personalidade, dos meus valores e sonhos e da minha experiência profissional.
Mesmo após a minha saída, não perdi o vínculo com a Cia. Continuo como sócio e, por isso, sempre acompanho a Ambev e a AB Inbev, além de estar sempre em contato com os amigos que construí ao longo de todos os anos. Estou extremamente orgulhoso com o convite para integrar o Board do Alumni e poder contribuir para desenvolver esse programa que certamente será de muito valor para a empresa e seus integrantes.
Atualmente sou sócio de uma empresa de franquias de restaurantes e investidor anjo.
Marcelo Amarante de Souza Carvalho

Marcelo Amarante de Souza Carvalho

Minha vida se confunde com a Skol, Brahma, Antarctica e Ambev. Tudo começou em 1979, na Cervejaria Skol em Nova Lima – MG, depois fui revendedor Skol, novamente como executivo na Antarctica e, por fim, Ambev até 2015.
E, depois de tudo isso, o programa Alumni propiciar a conexão com todas as pessoas que, assim como eu, ajudaram a construir a Companhia é uma satisfação e alegria gigante. Reviver histórias, reconectar pessoas que viveram os mesmos sonhos e desafios, trocar experiências, ampliar a rede de relacionamentos, com muita descontração e ambiente saudável. É isso que espero e estamos trabalhando para que o Alumni Ambev represente e seja para cada um de seus membros.
Eu sou Alumni Ambev!
Pedro Olímpio da Silva Maciel

Pedro Olímpio da Silva Maciel

Entrei na Brahma em 1997, como Gerente de Vendas AS no projeto piloto do CDD Recife. Em 1999 me juntei ao time do AS Brasil, com a missão de ajudar na estruturação da área na Ambev. Me mudei para Porto Alegre como Gerente de Contas Nacional, na sequência fui para São Paulo tocar a operação Skol no CDD AS Vila Guilherme e demais CDDs de São Paulo. Em 2001, voltei para Recife como Gerente Comercial de Revendas e sócio da Cia. Em 2003, me mudei para Belo Horizonte como Gerente Comercial AS, foi lá que minha filha nasceu e fiz o MBA Ambev. Em 2009, assumi a mesma posição na Diretoria NE e me despedi da Cia em 2013, com o objetivo de ter novos desafios em empresas como Ypê e Cimento Bravo (atual). Os 15 anos que passei na Ambev foram muito divertidos e de grandes aprendizados. Voltei em 2020, como Alumni, para construir uma nova história.
Romulo Assunção Soares de Avellar

Rômulo Assunção Soares de Avellar

Eventos

Em dezembro de 2020, tivemos o nosso 1º encontro e ele ocorreu de forma virtual. Todos tiveram a oportunidade de se reencontrar, conversar, dar risada e reviver momentos marcantes.

Zeca Pagodinho
Kit Alumni Ambev
mosaico-provisorio_2
Alumni Ambev

Cadastre-se

Lembre-se que atualmente o programa está voltado apenas para ex-colaboradores que saíram da companhia como sócios.

Após preencher com as informações iremos avaliar os seus dados e entraremos em contato com o feedback e próximos passos.

Fale conosco

Ficou com alguma dúvida sobre o programa ou gostaria de nos dar uma sugestão de melhoria?

Envie um e-mail para alumni@ambev.com.br