Trainee Logística

Somos estratégicos – com certeza! Formamos o time que conecta toda a cadeia da Ambev, do campo.. ao copo. Transformamos o caos em oportunidades e desdobramos as estratégias de marketing e de vendas em um plano de atendimento que foca em sustentabilidade, rentabilidade, mas também, que proporciona a entrega com a melhor experiência e qualidade.

Somos milhares de apaixonados por um mundo onde a diversidade é a base e a conexão é a chave para qualquer negócio. Damos voltas ao mundo todos os dias e somos a cara da Ambev nas ruas, garantindo toda a conexão final com nossos clientes.

Somos pioneiros em integrar nossos mundos e unir esforços ao time Tech! Criamos algorítmos, construímos produtos digitais para que, além de cuidar do dia a dia com velocidade na entrega, qualidade na produção e cuidado com os consumidores, possamos preparar e transformar o futuro.

AGORA, O FUTURO RESERVA COISAS NOVAS. Imagina só gerenciar o Marketplace do Bees, Integrar o Zé Delivery e se manter atento a todos os envolvidos no processo para que, cada dia mais, a gente possa proporcionar uma experiência especial. Somos moto, carro, caminhão, mas também somos estratégia, inteligência, atendimento, tecnologia, e muito mais. Lembra? Somos conexão!

A Logística é o futuro e sabemos que temos muito pra explorar, criar e aprender. Vamos desafiar, transformar e, principalmente, encantar! A qualquer hora e em qualquer lugar!

E não se esqueça, nos dias 31/08 – 01/09 e 02/09 rola nossa feira de carreiras, o Ambev Conecta, com muito conteúdo e painéis incríveis para te ajudar a se preparar para o processo. Para acessar clique aqui.

Incrições encerradas

O programa

O Programa Trainee Logística tem por objetivo encontrar pessoas que sejam ousadas e questionadoras para entregar o hoje construindo o futuro com a gente. 

Em um cenário de constante transformação, a Logística é a área que mais conecta e proporciona, do campo ao copo, as melhores experiências com agilidade e inovação. 

Se o seu sonho é vivenciar uma imersão na Logística da maior cervejaria do mundo, aprender de perto com a liderança que guia esse mundo complexo, diverso e surpreendente e transformar uma das áreas de maior impacto em todo o ecossistema, aqui, com certeza é o seu lugar. 

É sobre compartilhar, trocar, se desenvolver, experimentar e viver o dia a dia. É sobre entender de forma sistêmica como todas as pontas se conectam e, principalmente, ter a consciência de que sonhamos grande e nos desafiamos todos os dias. É sobre compreender a diversidade e o dinamismo e vibrar com cada brinde que a gente pode proporcionar. 

Cada vez mais, queremos ouvir e aprender. Todas as vozes devem ser ouvidas e, acredite, temos muitas vozes nesse time incrível. Aqui, não vai faltar oportunidade e com a dose certa e autonomia, protagonismo e curiosidade, você vai causar impacto e definir os traços na Geração Logística que queremos para o futuro da Ambev. 

É sobre ir além dos rótulos, sonhar muito grande, ter empatia, humildade e sede de conhecimento. Curtiu? Esse é o Trainee Logística!

Áreas

Planning

A área de planejamento da Ambev é responsável por orquestrar todas as áreas da companhia e garantir um plano único, alinhando as estratégias do setor de vendas com as capacidades produtivas das cervejarias e garantindo a distribuição correta desses produtos. O foco aqui é otimizar os custos e garantir o melhor nível de serviço para nossos clientes!

Depoimentos

Estou desde 2007 na Ambev, entrei como estagiária e hoje sou Gerente Regional de Logística. Aqui sempre tive a oportunidade de crescer na velocidade do meu talento, a desenvolver diversas competências de liderança, planejamento, impacto e influência. Durante esses 14 anos, morei em 4 cidades, visitei 11 estados e 2 países. Tive a felicidade de aprender e conviver com pessoas fantásticas que me ensinaram e me formaram. Aqui certamente você terá liberdade para desenvolver suas habilidades.
Camila

Camila Gomes Machado

GER REGIONAL LOGÍSTICA

14 anos

A relação que tenho com a Ambev é tão intensa que chega a ser difícil de descrever. Me lembro que a primeira vez que li algo sobre a Ambev foi no 3º ano de faculdade, numa reportagem de revista: Neste momento fui pesquisar um pouco mais sobre a empresa e ali tive a certeza que este era o lugar onde eu queria construir minha carreira. Um local onde a meritocracia é vivida na prática, onde a concentração de pessoas extremamente acima da média é altíssima e com um ambiente pra se trabalhar tão agradável, é o melhor lugar que eu poderia escolher pra trabalhar. Desde então, já se foram mais de 10 anos, várias cidades, estados e funções, e um conjunto de, a princípio, colegas de trabalho, que se tornaram amigos para a vida! Ainda parece que foi ontem o dia 03/01/2011, quando eu começava a minha jornada aqui dentro. E que venham muitos mais anos...
Thiago

THIAGO FABRIS TRIGO ROCHA

DIRETOR DE LOGÍSTICA

10 anos

Tenho muito orgulho de fazer parte da Ambev, trabalho com pessoas diversas que me inspiram a ser melhor a cada dia, buscar sonhos e ter coragem para enfrentar qualquer desafio dentro e fora da Cia. Consiência que juntos iremos mais longe, temos uma cultura forte e um sentimento de dono que é o que nos move na busca da constante excelência.
Há 7 anos quando entrei na na Cia, por um processo convencional de contratação no interior do MT, não imaginava que teria um crescimento profissional e pessoal que tenho hoje, de me descobrir uma líder em uma área que era em sua maior parte masculina e sentir que realmente contribuo e faço a diferença para a formação do meu time.
Rosineia

Rosineia Nascimento da Silva

COD - Coordenadora de Distribuição

07 anos

Minha história começou em 2015 como Trainee, eu já sabia que a Ambev seria uma escola determinante na minha vida, mas para minha surpresa, logo no primeiro ano virei Supervisora de Armazém da Cervejaria Jacareí, que possuía o segundo maior volume de carregamento do Brasil. Lá aprendi muito mais do que entender e executar uma rede de Supply Chain... aprendi o que é ser uma líder na Ambev com um time de 11 pessoas diretamente respondendo para mim e mais 50 parceiros operando juntos. Assim, no segundo ano abracei uma nova oportunidade e fui coordenadora de logística na Refrigeranteira Jundiaí, com o desafio de estruturar a nova área de Transportes dentro da unidade e integrá-la junto ao time de armazém. Foi exatamente essa capacidade analítica em conjunto com o aprendizado de transformar a comunicação voltada a times com centenas de funcionários que abriram as portas para que eu pudesse ser Gerente de Logística na Cervejaria Guarulhos, antes de assumir o meu maior desafio: Gerente de Logística na unidade de Piraí, uma das fábricas com maior complexidade da Ambev. Apesar de liderar uma equipe de 300 pessoas e ser responsável por mais de 200 SKUs entre programação de produção interna e transferências externas, posso dizer que a maior lição que aprendi foi a importância de incluir diversidade em um time para atingir alta performance, contratando líderes com foco em agregar diferentes histórias de vida, perspectivas e novas ideias. Toda essa bagagem me fez ser hoje a Gerente Regional responsável por sete operações de logística, em quatro estados diferentes, com a certeza de que o aprendizado unido à Cultura da companhia é constante em todos os ciclos e que construir junto a pessoas excelentes, o legado do qual mais me orgulho.
Ana Cristina

Ana Cristina Degaspari Abrahao Saad

GER REGIONAL LOGÍSTICA

06 anos

Além de ser apaixonada pela Ambev, sou também pela logística, e muito grata por tudo que ela me ensinou nesses 8 anos de cia. Só quem vive isso sabe como essa área consegue ir além, conectar áreas, fazer as pessoas saírem da zona de conforto. Nosso objetivo não é só fazer uma entrega, nós vivemos o nível de serviço na nossa rotina, queremos mais clientes, queremos clientes felizes, queremos que conheçam nossos produtos, e conseguimos conectar isso tudo com otimização de custos no menor prazo de entrega. Se é desafiador? Sem dúvidas, as vezes com emoção, com frio na barriga mas sempre com muito orgulho, determinação e sentimento de dono.
O mais legal disso tudo, é que sempre tem alguma coisa nossa pra aprender, e quebramos paradigmas do “sempre foi assim”, nos adaptamos, estamos com constante mudança. Queremos ser a logística do futuro, queremos ser diferencial competitivo. Pra isso, sabemos que temos muito desafios por vir, e isso não é animador?!
Rafaela

Rafaela Grazziotti Ceolin

GER REGIONAL LOGÍSTICA

08 anos

Comecei minha jornada na Logística da Cia no ano de 2010. Naquela ocasião, fui contratado para ser o estagiário do Gerente de Operações de uma das maiores unidades da Ambev. Desde entao, tive o privilégio de morar em 4 cidades incríveis e assumir 9 posições diferentes, liderando equipes diversas e de altíssimo desempenho. Posso afirmar que todos esses desafios foram convites a liderar algum tipo de transformação, desde a reversão de cenários adversos de resultados ou mesmo da reconfiguração de toda a dinâmica estrutural, de processos e indicadores de uma área inteira no Brasil. Durante minha carreira, aprendi a encarar os problemas sob a ótica da oportunidade, e nunca da adversidade. À medida em que o tempo passava, esse conceito passava a fazer cada vez mais sentido, e os cenários mais adversos se revelavam oportunidades ainda maiores. E o mais bacana de tudo é que gente boa gosta de resolver problema, e quando reunimos gente assim em um mesmo time, coisas incríveis acontecem – e de fato tem acontecido!
Por obra do destino, em 2018 assumi a posição de Gerente de Operações daquela unidade em que fui contratado no RJ (em 2010), e pude contribuir ativamente na transformação dela. Foi gratificante “voltar pra casa” e aplicar os aprendizados obtidos em todos esses anos naquela operação onde tudo começou. Hoje ocupo a posição de Gerente Nacional de Logística do Off Trade, e tenho uma grande responsabilidade: Liderar a transformação do atendimento logístico desse canal, e consequentemente, oferecer um nível de serviço melhor para nossos clientes. E essa jornada tem sido incrível. Essa é a ambev – um lugar onde podemos sonhar muito grande - e claro – tornar esses sonhos realidade.
Screenshot_1

Pedro Henrique Moreira da Silveira

Gerente Nacional de Logística do Off Trade

11 anos