Ação Climática

Nossa ambição é zerar emissões líquidas de carbono da nossa cadeia de valor até 2040!

Na Ambev, temos o objetivo global de impulsionar a descarbonização e construir resiliência climática por meio das nossas Metas de Sustentabilidade para 2025. Temos orgulho de anunciar uma nova meta para atingir zero emissões líquidas de carbono em nossa cadeia de valor até 2040. Para mais detalhes:

“O novo propósito da Ambev traduz a união entre a nossa capacidade de mobilizar pessoas em um objetivo comum e nossas ações para construir um futuro melhor. A sustentabilidade é fundamental nessa construção. O avanço na pauta de ação climática representa a solidez dos resultados das nossas ações e compromissos ambientais até aqui, e a certeza de que podemos e iremos fazer muito mais.”
Rodrigo Figueiredo, VP Procurement e Sustentabilidade

Meta: 100% da eletricidade comprada por nós deve ser advinda de fontes renováveis. Além disso, vamos reduzir 25% das emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor até 2025.

As mudanças climáticas são um dos maiores desafios do nosso tempo. Seus impactos, que afetam desde a produção de alimentos até o aumento do nível do mar, têm desestabilizado as sociedades e o meio ambiente de uma maneira global e sem precedentes.Pensando em como potencializar o crescimento sustentável do nosso negócio, desenvolvemos metas e ações em toda a cadeia de produção que diminuam o impacto dos fatores que contribuem para as mudanças climáticas, dentro da nossa estratégia “Do campo ao Copo”.

foto

Entre 2017 e 2020, tivemos uma redução na intensidade da emissão de CO2 de 34,37% em nossas operações.

Estamos trabalhando para atingir nossa meta de 100% de energia comprada vinda de energias limpas e renováveis. Por isso estamos construindo um parque eólico e 46 usinas solares no Brasil para abastecerem nossos centros de distribuição pelo país.

Além disso, estamos apoiando nossa cadeia de valor inteira engajando e fornecendo aos pequenos e médios pontos de venda acesso a energia solar fotovoltaica que ajudam a reduzir suas faturas de energia, normalmente a maior das despesas desses pequenos negócios, ao mesmo tempo em que reduzem as suas respectivas pegadas de carbono. Com isso, 810 mil toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas por ano.

“Na Ambev, apostamos na inovação sustentável, desde o plantio dos insumos até o pós-consumo, e estamos empenhados em levar essa transformação para todo o ecossistema.”
Jean Jereissati

Iniciativas

Energia Renovável

Estamos desenvolvendo, junto a parceiros estratégicos, projetos eólicos e solares para serem usados na produção de nossas fábricas e centros de distribuição pelo Brasil.

Temos projetos solares sendo desenvolvidos em nossas próprias fábricas no Sudeste e Nordeste do país, injetando energia limpa diretamente no processo cervejeiro. Com isso, esperamos que a partir de 2024 todas nossas operações funcionarão com energia advinda de fontes renováveis, reduzindo nossas emissões de CO2 em aproximadamente 140 mil toneladas.

Para a cadeia de valor, estamos oferecendo uma parceria com uma acelerada por nós, a Lemon Energia, para oferecer energia renovável para nossos Pontos de Vendas. Já temos mais de 1.000 conectados e teremos 10.000 até o fim de 2021.