Agricultura

Meta: 100% dos agricultores parceiros da Ambev devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável

A origem de todos os nossos produtos é o campo. Precisamos garantir a qualidade das nossas matérias primas, assim como o bem-estar de quem está diretamente ligado a elas. São mais de 3.000 agricultores parceiros cultivando os insumos utilizados nos nossos produtos. Por isso, acreditamos que treinamento, conexão e empoderamento financeiro são fundamentais para construir uma agricultura mais resiliente, melhorando os rendimentos no campo e gerando impacto positivo em todo o ecossistema. Nossos produtores utilizam práticas sustentáveis em seus cultivos, como o plantio direto e rotação de culturas, que contribuem com a saúde do solo e biodiversidade. Estamos empenhados em incentivar ainda mais a transformação sustentável no campo – impulsionando uma agricultura de baixo carbono – agora e nos próximos 100 anos.”

Screenshot_2

Meta: 100% dos agricultores parceiros da Ambev devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.

Agricultura Regenerativa

Agricultura Regenerativa é uma forma de manejo que visa retornar o ecossistema ao equilíbrio por meio da complementariedade entre cultivos, com o intuito de reduzir a dependência de insumos externos e emissões de carbono, enquanto estimula a saúde do solo, a biodiversidade, e o desenvolvimento socioeconômico dos produtores rurais.

Quero saber mais!

Nós aqui na Ambev temos como propósito unir as pessoas por um mundo melhor e queremos nossos parceiros junto conosco. Com o intuito de consolidar a parceria em prol da expansão da Agricultura Regenerativa, desenvolvemos esta estratégia e convidamos todos os produtores rurais a participar.

Quero participar

Nossos programas

Nossa equipe de pesquisadores

Temos uma equipe própria de pesquisadores e especialistas que busca o desenvolvimento de novas variedades de cevada cervejeira, proporcionando incrementos em rendimento e qualidade dos grãos. Com pesquisas em inovação, a nossa equipe indica os melhores manejos para a produção, aumentando a eficiência do cultivo do cereal e reduzindo o impacto ambiental. Contamos também com a participação de instituições de ensino e pesquisa, como universidades e fundações, além de uma longa parceria de 30 anos com a Embrapa.