Juntos à distância

Só existe uma coisa que amamos mais do que fazer bebidas, reunir as pessoas em volta delas. Mas para cuidarmos uns dos outros, o que antes pedia proximidade, agora pede distanciamento. Quando tudo isso acabar, queremos que o nosso brinde volte às mesas dos milhares de bares e restaurantes brasileiros. Mas por enquanto, todos precisamos ir além dos rótulos. Vamos juntos nessa, mesmo que seja de um jeito diferente.

#AlémDosRótulos #TogetherAtADistance

Aqui, você conhece algumas das iniciativas que estamos tomando para tornar o ambiente mais seguro para todos. Juntas, elas já somam R$ 110 milhões de contribuição da Ambev nas ações em ajuda do COVID-19.

Álcool em gel

1,2 MILHÃO DE UNIDADES DE ÁLCOOL GEL SÃO PRODUZIDAS

alcool-em-gel-1

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, a Ambev usou o etanol de suas cervejarias para produzir 1,2 milhão de unidades de álcool gel em embalagens de 237ml. Para a distribuição das primeiras 500 mil unidades foram priorizados hospitais públicos nas áreas mais afetadas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, conforme orientação das secretarias de saúde. No dia 3 de abril anunciamos que dobraremos a produção, distribuindo outras 500 mil unidades para atender todas as Unidades Federativas do país. Conseguimos aumentar ainda mais a nossa produção para acrescentar outras 200 mil unidades e atender mais pessoas, expandindo a ajuda. Todas as 1,2 milhão de unidades já foram entregues.

Saiba mais

Ampliação de Hospital

100 LEITOS A MAIS PARA AJUDAR NO TRATAMENTO DO COVID-19

hospital

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Gerdau e o Hospital Albert Einstein, a Ambev está ampliando em 100 leitos o Hospital do M’boi Mirim, em São Paulo.  Dos 100 leitos, 40 serão entregues em 20 dias, e os outros 60 leitos em 40 dias. Ao final da jornada, conseguimos entregar os 100 leitos em 36 dias, sendo a obra hospitalar mais rápida da história do Brasil. E a melhor parte é que esses leitos não só vão ajudar no combate ao COVID-19, mas também serão um bem que ficará para a rede pública paulista.

Saiba mais

Máscaras

SERÃO PRODUZIDAS 3 MILHÕES DE MÁSCARAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

mascara

A proteção do rosto é uma das principais formas para ajudar na prevenção da Covid-19. Por isso, vamos fabricar 3 milhões de máscaras do tipo face shield, que cobrem o rosto todo, e doar para profissionais de saúde do país. Essa quantidade seria o suficiente para atender cada profissional de saúde do Brasil, considerando que existem quase 3 milhões cadastrados oficialmente no Datasus. A produção está sendo feita a partir do PET, mesmo material utilizado nas embalagens de Guaraná Antarctica. Até agora, já foram entregues mais de 1,4 milhões de unidades de máscaras, as quais estão sendo entregues ao Ministério da Saúde.

Inclusive, nossa meta é ir além, por isso, estamos compartilhando o projeto das máscaras face shield para que outras empresas também possam trabalhar nessa iniciativa, produzindo mais máscaras para combater o corona vírus e proteger nossos heróis da saúde. Para acessar o material, clique aqui.

Saiba mais

Mapeamento Preventivo de Interação

CRIAMOS UM APLICATIVO PARA PROTEGER A NOSSA GENTE DA COVID-19

02

Em um momento como este que estamos passando, proteger a nossa gente é prioridade aqui dentro da Ambev. Por isso, começamos a usar o MPI (Mapeamento Preventivo de Interação), um aplicativo para smartphones que usa Bluetooth para mapear as aproximações físicas entre funcionários dentro das fábricas. O app foi desenvolvido pelo nosso time de inovação em parceria com a startup NearBee e, com ele, podemos manter as operações funcionando em segurança e evitar que o vírus se espalhe. É uma solução simples, que não utiliza dados pessoais ou de localização e as informações só podem ser acessadas por nossas equipes médicas em caso de necessidade.

Com o aplicativo, caso um funcionário teste positivo para COVID-19, é possível saber quais foram suas interações com outras pessoas e quanto tempo elas duraram, mapeando quem são as pessoas possivelmente infectadas. O app começou a ser testado na unidade de Jaguariúna (SP) em meados de abril e agora já está em todas a operações fabris e centros de distribuição da Ambev.

Saiba mais

Videolaringoscópio

SÃO PRODUZIDOS EQUIPAMENTOS PARA AJUDAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE

01

Utilizando nossa fazenda de 30 impressoras 3D localizada na cervejaria de Guarulhos (SP), e a parceria com o Sírio-Libanês desenvolvemos um equipamento médico chamado videolaringoscópio, que ajuda profissionais de saúde a intubar pacientes com problemas respiratórios, como os causados pela COVID-19. O equipamento é essencial para ajudar a proteger os médicos que, normalmente, precisam se aproximar muito dos pacientes para intubá-los e correm o risco de se expor ao vírus. Com o videolaringoscópio é possível realizar o procedimento a uma distância segura. Atualmente, nenhuma empresa brasileira produz o equipamento. O modelo nacional foi desenvolvido pela startup Forge, que faz parte do nosso ecossistema de inovação. Graças a essa novidade, pudemos oferecer o equipamento a um custo de R$40, sendo que os modelos importados chegavam a custar cerca de US$ 2 mil.

O equipamento foi testado em manequins e começará a ser avaliado em estudo clínico no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e no Instituto Central (ICHC), ambos Institutos do complexo hospitalar do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Mais uma vez vemos que juntos somos mais fortes e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar os heróis da saúde e os brasileiros.

Saiba mais

#REDESCUBRA O PARAÍSO

CORONA CRIA PROJETO PARA APOIAR HOTÉIS: AJUDE UM HOTEL AGORA, VIAJE QUANDO SE SENTIR SEGURO

Banner_Plataforma_1920x815px_institucional

O projeto Redescubra o Paraíso, criado pela marca Corona, surgiu para dar uma força para o turismo enquanto a gente precisa ficar em casa. Se você quiser ajudar o paraíso que você tanto ama, você pode comprar sua viagem agora, ajudar um hotel e viajar apenas quando se sentir seguro. A melhor parte é que a primeira diária é por conta da Corona! Os vouchers para as viagens poderão ser usados até 30 de novembro de 2021. Serão 5 mil diárias pagas e mais de 200 hotéis ajudados. Vamos juntos redescobrir o paraíso? Acesse o site do projeto clicando abaixo!

Saiba mais

Goma de Mandioca

LEGÍTIMA E NOSSA IRÃO  DOAR 20 TONELADAS DE GOMA DE MANDIOCA

tapioca

A Legítima, produzida no Ceará e a Nossa, produzida em Pernambuco, são duas das nossas cervejas que surgiram para ajudar as famílias dessas regiões, oferecendo aos produtores locais de mandioca, uma fonte de renda sustentável. Durante a pandemia do COVID-19, em que muitas famílias brasileiras estão até mesmo sem acesso a comida, essas marcas decidiram expandir a ajuda. Legítima e Nossa, irão doar 10 toneladas de goma de tapioca para 10 mil famílias do Ceará e 10 toneladas para 10 mil famílias de Pernambuco. Para produzir o alimento, direcionamos 7 toneladas de fécula de mandioca, a mesma que é utilizada na produção dessas cervejas. Contamos com a contribuição dos nossos parceiros Goma Fresca Pinheiro (Ceará) e Zé de Lima (Pernambuco), pata transformarem a fécula em tapioca.

Saiba mais

Sabão de mandioca

Magnífica doou 100 mil unidades de sabão para comunidades no Maranhão

imagem

No combate ao COVID-19, a higiene é algo muito importante e pensando nisso a nossa cerveja Magnífica decidiu doar 100 mil unidades de sabão para comunidades do Maranhão. A “Maguinha”, assim como foi apelidada pelo povo maranhense, é produzida a partir da mandioca. Dessa forma, parte da fécula de mandioca comprada dos produtores locais do Estado do Maranhão será destinada para produzir o sabão que irá ajudar famílias no combate ao vírus!

Saiba mais

Apoie um restaurante | Stella

UM VOUCHER PARA USAR NO FUTURO E AJUDAR A SALVAR OS RESTAURANTES AGORA.

apoie-um-restaurante

A Stella Artois criou em março de 2020 a plataforma #ApoieUmRestaurante, onde os consumidores podem comprar um voucher de R$100 com 50% de desconto, pagando apenas 50 reais, para usar no futuro – quando o seu restaurante favorito voltar a funcionar.​ ​Os estabelecimentos ficaram responsáveis por arcar com R$25 do voucher, enquanto a gente da Ambev, em parceira com a Nestlé e a Nespresso, doamos R$25 aos estabelecimentos a cada voucher vendido. E o melhor: no dia seguinte da compra do voucher o restaurante já recebe o valor através de sua conta no Donus, uma conta digital focada em donos de pequenos e médios negócios do Brasil. No total, são 150 mil vouchers disponíveis e 5.299 estabelecimentos cadastrados participando da iniciativa, sendo que já foram vendidos mais de 135 mil vouchers, ajudando 4397 restaurantes ao redor do país. Então, se você quiser garantir o seu voucher pra aproveitar o desconto e ainda por cima, ajudar um estabelecimento nesse momento de recuperação, é só acessar o site e ver quais bares e restaurantes gostaria de apoiar! Eles ficarão disponíveis até o final de agosto.

Saiba mais

Ajude um Buteco | Bohemia

BOHEMIA CRIA PROJETO PARA AJUDAR 15 MIL BOTECOS BRASILEIROS

Ajude um Buteco | Bohemia

A nossa cerveja Bohemia criou a plataforma “Ajude um Buteco”, na qual consumidores puderam comprar vouchers de R$25, R$50 ou R$100, para serem usados nos seus queridos botecos assim que eles voltarem a funcionar. A cada compra, a Bohemia custeou 20% do valor dos vouchers. O site ficou no ar até o dia 17 de maio e com ele conseguimos arrecadar milhões que beneficiarão muitos botecos brasileiros. Ajudando agora, para comemorarmos juntos em nossos amados botecos quando tudo passar!

No total foram vendidos 42.695 vouchers, arrecadando 4.123.500,00 reais! O total arrecadado já foi doado aos botecos com a ajuda do Donus, um aplicativo de serviços financeiros focado em donos de pequenos e médios negócios do Brasil, que foi responsável por viabilizar todas as doações para os botecos participantes. E se você quiser saber mais sobre a iniciativa, ou conhecer quais foram os botecos que receberam as doações e o valor delas, é só clicar no botão abaixo para acessar a página do Ajude um Boteco.

Saiba mais

OneTeam Live Festival | Budweiser

BUD ARRECADA FUNDOS PARA DOAÇÃO DE KITS DE PROTEÇÃO PARA MÉDICO SEM FRONTEIRAS E ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA

Budweiser - One Team - Kings Support Kings - Brewed to help those who heal

A Bud acredita que a música pode nos conectar mesmo quando estamos isolados. Por isso, uniu músicos e fãs através  do  #OneTeamLiveFestival, um movimento para arrecadar fundos que serão revertidos em kits de proteção para os heróis da saúde.  100% das doações serão revertidas para o Fundo de Crise Coronavírus dos Médicos Sem Fronteiras, organização que está na linha de frente ajudando milhares de vidas em mais de 50 países, incluindo o Brasil, no combate à pandemia do novo coronavírus. O One Team Festival aconteceu no dia 26/04, unindo músicos brasileiros para o primeiro festival multiplataforma, durante o qual todo mundo pôde ajudar doando qualquer valor! A doação inicial foi feita pela própria Budweiser, que anunciou a contribuição de R$1,5 milhões para a causa. E se você também quiser apoiar os nossos heróis, as doações continuam abertas no site. Nele já foram arrecadados 28 mil reais até agora!

Saiba mais

Expansão Zé Delivery

PARA QUE BAR NENHUM FECHE AS PORTAS, O ZÉ OS TRANSFORMOU EM PARCEIROS DE DISTRIBUIÇÃO.

expansao-ze-delivery

O momento é de apoio mútuo e fortalecimento de parcerias. Para que os donos de bares e demais empreendedores pudessem garantir uma renda extra, transformamos os comércios, de diferentes regiões do Brasil, em pontos de distribuição de bebidas para o Zé Delivery.

Saiba mais

Expansão Empório da Cerveja

O EMPÓRIO DA CERVEJA EXPANDE SEU PORTFÓLIO PARA QUE MAIS CERVEJARIAS ARTESANAIS POSSAM VENDER SEU PRODUTO NO ECOMMERCE

Tamo junto com as Microcervejarias! Acreditamos que apoiar os pequenos produtores faz toda a diferença! Ajude a preservar a qualidade, criatividade e diversidade do mercado cervejeiro nacional.

Com bares e restaurantes fechados por causa da pandemia do COVID19, muitas cervejarias artesanais perderam seu principal canal, em alguns casos, o único, para chegar ao seus consumidores. Frente a isso, decidimos disponibilizar o nosso ecommerce, o Empório da Cerveja, para que algumas microcervejaria possam vender suas cervejas em nossa plataforma. Além disso, pensando em deixar os produtos mais acessíveis, estamos tirando a margem de lucro do Empório, mantendo apenas o necessário para bancar custos operacionais.
Agora é o momento de unirmos forças para passarmos por essa juntos.

Saiba mais

Doktor

CRIAÇÃO DE FERRAMENTA QUE VIABILIZA ATENDIMENTOS ONLINE PARA SUSPEITAS DE COVID-19 EM BLUMENAU

Doktor

HBSIS, um dos nossos principais hub de tecnologia, é apoiadora do Doktor, um projeto que ajuda a população no combate ao Covid-19. Esta ferramenta permite que médicos da rede pública de saúde façam atendimentos online por vídeo. A plataforma já está funcionando em Blumenau, fazendo a triagem de pessoas com sintomas do vírus da COVID-19 e ajudando a reduzir a sobrecarga do sistema de saúde da cidade. Até agora, mais de 5697 pessoas já foram atendidas através da ferramenta.

Saiba mais

Doação de água AMA

ÁGUA AMA IRÁ DOAR 1,4 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA PARA COMUNIDADES

ama

A higiene é algo muito importante para o combate ao Covid-19, mas o acesso à água potável é limitado em muitas comunidades brasileiras. Por isso, a água AMA, marca de água mineral da Ambev que destina 100% do lucro para levar água potável para as comunidades com dificuldades de acesso no país, decidiu doar 700 mil garrafas de 2L de AMA. Esta água será doada a  140 comunidades e 18 hospitais em SP e no RJ que estão sem acesso à água neste período de COVID-19. Serão mais de 240 mil pessoas impactadas com água para beber, cozinhar e ajudar na higiene das famílias auxiliadas. A distribuição da água para as periferias vai acontecer a partir do dia 9 de maio em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa).

Saiba mais

Movimento Nós

Ambev se une à outras 7 empresas para apoiar o pequeno varejo 

Ambev - Nós | Juntos pelo pequeno varejo no Brasil. #MovimentoNos

O Movimento Nós, composto por Ambev, Aurora Alimentos, BRF, Coca-Cola Brasil, Grupo Heineken, Mondelēz International, Nestlé e PepsiCo, foi criado com a intenção de dar apoio  ao pequeno varejo na retomada de seus negócios assim que as atividades forem liberadas. Juntas, as empresas vão investir R$370 milhões, beneficiando mais de 300 mil de pequenos comércios em todo Brasil. Esses bares, lanchonetes, padarias, restaurantes e mercearias empregam cerca de 1 milhão de pessoas, gerando impacto positivo em milhares de famílias brasileiras.

Saiba mais

Cuidados com nossa gente

Nossa gente

Segurança em primeiro lugar, sempre:

Este é um momento delicado para todos e que pede cuidados especiais. Principalmente com a nossa gente. Por isso, criamos um Comitê composto por toda a liderança da companhia, que acompanha e atualiza diariamente sobre todas as discussões a respeito do Covid-19. Juntos, cuidamos uns dos outros, mesmo à distância. Saiba mais sobre o que foi decidido até aqui:

 

Funcionários que estão no grupo de risco (de toda a companhia):

Para as pessoas do grupo de risco, o home office/trabalho remoto passou a ser obrigatório por tempo indeterminado.

 

Escritório e vendedores externos:

Para a nossa gente que trabalha nos escritórios e os vendedores externos, estabelecemos a prática do home office/trabalho de casa para todo o grupo.

 

Time das cervejarias e refrigeranteiras:

Em nossas fábricas redobramos todos os protocolos de higiene e segurança, restringindo, inclusive, o número de pessoas em áreas comuns. A medida também se aplica ao uso de fretados. Limite máximo de 20 pessoas por veículo, e sempre com espaço de uma poltrona entre as pessoas. O mesmo para os refeitórios, onde a distância mínima de um metro e meio entre as pessoas vem sendo respeitado. Além disso, estamos medindo a temperatura dos funcionários e adotado o “lava pés”, uma prática extra que identificamos para higienização das nossas cervejarias. E o mais importante: caso qualquer funcionário tenha os sintomas, ele e as pessoas com quem ele teve contato nos últimos cinco dias seguem diretamente para quarentena e passamos a acompanhar o caso.

 

Time de logística:

Com muita colaboração coletiva, adotamos todas medidas preventivas necessárias. Desde o básico, como reforço da constante higienização das mãos; até o uso de conteúdos de conscientização, com vídeos explicando as melhores práticas para a higienização do local de trabalho, limpeza de pontos de contato do veículo, educação alimentar e adoção de exercícios físicos na rotina diária. Adotamos também a prática de ficar apenas duas pessoas por cabine, sempre com as janelas abertas; e, no momento da entrega, manter sempre uma distância de dois metros e fazer no menor tempo possível.