O que é o ALE?

O ALE é a nossa rede que tem o objetivo de estar presente em todo o ecossistema de inovação no país e desenvolver um forte relacionamento entre a Ambev e diferentes comunidades empreendedoras do Brasil. Conheça mais sobre o programa e como participar abaixo. 

Porque participar? 

Quem pode participar

Podem se inscrever no ALE lideranças de ecossistemas de inovação que estejam de alguma forma presentes na comunidade de startups brasileira.

Inscrições encerradas

Cronograma

Inscrição

até 04/04

Game além dos rótulos

até 06/04

Jornada dos sonhos

até 26/04

Day Challenge

maio e junho

ACESSE O REGULAMENTO INSCREVA-SE AGORA

Conheça a primeira turma do ALE

O programa formou sua primeira turma no início de 2021 com dezenove lideranças de ecossistemas espalhadas por 17 estados brasileiros. Você pode conhecer mais de cada membro clicando no botão abaixo.

Veja o relato de quem participou

fabio-de-oliveira-200x200

Regina Acutu

Alumini ALE em Maringá – PR

Participar do ALE foi uma ótima experiência: no período de participação a comunidade de startups do Paraná fez conexões com a AMBEV, com participação de um número significativo nos programas Bootcamp da 500 startups e no Female Scale, além de parcerias entre as startups paranaenses com a empresa!
IMG-07-Donjorge-Almeida-2-200x200

Donjorge Almeida

Alumini ALE em Salvador – BA

São muitas vantagens em ser um ALE, mas quero destacar as conexões e as trocas de conhecimentos. Foram mais de dez encontros com pessoas incríveis como a Paula Rechtman e Dani Wakswase, que trouxeram pra gente muito aprendizado. Ainda tivemos a oportunidade de participar dos imperdíveis Talks nacionais e internacionais com pessoas relevantes nos ecossistemas de inovação. Não tem como deixar de mencionar também a conversa massa que tivemos com o Presidente da Ambev, o Eduardo Lacerda. Muito conteúdo legal e gente boa reunida. Valeu Marquinhos e equipe pelo convite. Vida longa ao ALE!
fabio-de-oliveira-2-200x200

Bruna Barbosa

Alumini ALE em Belém – PA

Participar do ALE com certeza me deu novas perspectivas sobre como atuar na minha comunidade e na minha empresa. Poder ouvir e aprender com meus colegas de turma e com pessoas que tomam decisão dentro da AMBEV foi extremamente importante para minha carreira. Nunca vou me esquecer de duas coisas que a Daniela Cachich disse em uma das conversas: O que vemos no mercado, os outros também veem. É tudo uma questão de posicionamento. Ter claro que os dados já disponíveis não farão isso por você, é preciso ir além; E como usamos a marca para desenvolver a sociedade? Grata por todos os aprendizados e por tanta gente boa junto!
fabio-de-oliveira-3-200x200

Fábio Silva

Alumini ALE em Cuiabá – (MT)

O ALE para mim é reconhecimento. Afinal, a Ambev me reconhecer como uma liderança com quem vocês podem contar aqui em Mato Grosso, é gratificante demais. Além disso, outra palavra seria oportunidade, isso porque foi via ALE que consegui me conectar a outras lideranças, gerando trampos voluntário e, também, outras atividades que me remuneram.
fabio-de-oliveira-1-200x200

Ferdinando Kun

Alumini ALE em Uberlândia – (MG)

O ALE é uma excelente oportunidade para conectar sua comunidade à Ambev. Além disso, o programa nos permitiu fazer conexões com comunidades de todo Brasil, criando uma rede muito forte de pessoas que contribuem para o desenvolvimento do ecossistema de startups e inovação em todo brasil. Aprendemos muito com excelentes profissionais que participaram do programa e cada encontro foi uma aula. Sem dúvida, o ALE foi uma das minhas melhores experiências no ecossistema de startups. Obrigado!

Screenshot_14Sonhamos grande para um futuro com mais razões para brindar. Esse é o propósito da Ambev. Na Ambev, nossa cultura dá liberdade para testar novas ideias e, cada vez mais, temos exercitado a inovação. Apostamos também em processos de co-criação, convidando outras empresas a se juntarem a nós em busca de um objetivo comum. Temos parcerias com um ecossistema com mais de 600 startups e fomos eleita a melhor empresa para se trabalhar com startups em 2020 e 2022 pelo Startup Awards. Além disso, lideramos a categoria de corporações no ranking 100 open, como a empresa líder em inovação aberta no Brasil. Para isso, contamos com hubs de tecnologia em cinco cidades: Blumenau (SC), Campinas (SP), Maringá (PR), São Paulo (SP), e Sorocaba (SP). E não vamos parar por aqui!

Screenshot_15

O Beer Garage é o hub de inovação tecnológica da AB InBev que possui como missão impulsionar o ecossistema digital da companhia através de parcerias com o ecossistema de inovação e o desenvolvimento de pesquisas e projetos para gerar soluções tecnológicas em todo o mundo. Os Hubs estão distribuídos em países como Argentina, México, Estados Unidos, Israel, Índia e China e oferecem oportunidades de conexões globais para todos os projetos desenvolvidos com a AB InBev.