Agricultura

Somos uma cervejaria global e dependemos de safras agrícolas de alta qualidade para preparar nossas cervejas. Precisamos garantir que as nossas produções sejam da melhor qualidade, assim como garantir o bem estar de quem está diretamente ligado a elas: os nossos agricultores. Por isso, apoiamos nossos produtores a serem qualificados, conectados e financeiramente suportados, para melhorarem o rendimento de seus grãos e administrarem os seus recursos naturais, como solo e água de forma, sustentável. Dependemos dos nossos agricultores e estamos empenhados em ajudar a impulsionar a transformação sustentável na agricultura – assegurando as nossas cadeias de fornecimento, melhorando os meios de subsistência dos agricultores e fortalecendo os ecossistemas naturais – agora e nos próximos 100 anos.

Screenshot_2

Meta: 100% dos agricultores parceiros da Ambev devem estar treinados, conectados e com estrutura financeira para desenvolver um plantio cada vez mais sustentável.

Nossos programas

Guaraná de Maués

A Aliança Guaraná de Maués é uma rede de parceiros com um objetivo em comum: melhorar a qualidade de vida da população de Maués, município onde é produzido o guaraná do Guaraná Antarctica. Para contribuir com o desenvolvimento do município, foram criados grupos de trabalho voltados a desenvolver atividades relacionadas com a Educação, Turismo, Produção Sociocultural e Produção Sustentável. Tudo para que a comunidade evolua e cresça, valorizando sempre sua cultura e biodiversidade. Para colocar as ações da Aliança em prática, Guaraná Antarctica e seus parceiros contam com o apoio técnico do IDESAM, organização que trabalha há mais de 15 anos com projetos socioambientais na Amazônia.