Embalagem Circular

A responsabilidade pelo nosso produto se estende além do último gole de cerveja. Estamos constantemente procurando maneiras de aumentar o material reciclado em nossas embalagens e aumentar as taxas de reciclagem em todo o mundo através da recuperação e reutilização de vidro, alumínio e pet.

Ano contra ano, aumentamos o conteúdo reciclado em nossas embalagens e continuamos a incentivar o uso de embalagens retornáveis.

Por meio de iniciativas de redução de peso e redução de embalagens de 2012 a 2019, removemos por meio do uso de materiais reciclados, mais de 200.000 toneladas de material de nossas embalagens no Brasil. Nossas cervejarias também aderem ao desperdício zero, atingindo mais de 99% de taxas de reciclagem interna. Continuaremos a usar nosso alcance e influência globais para inspirar nossos fornecedores, parceiros, consumidores e governos a trabalhar conosco para reduzir, reutilizar e reciclar – ajudando a fechar o ciclo e eliminar o desperdício.

Screenshot_1

Volume da nossa produção no Brasil feita a partir de material reciclado: 

    • Vidro: 47% 
    • PET: 43%
    • Alumínio: 77%
Meta: Até 2025 todas nossas embalagens serão retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado

Iniciativas

Reciclar pelo Brasil

A plataforma Reciclar pelo Brasil é fruto de uma parceria entre a Ambev e outras 14 empresas. A iniciativa foi criada em 2017 e tem como objetivo investir no desenvolvimento de cooperativas de catadores no Brasil. Ela oferece apoio a mais de 5000 catadores em 81 cidades e que já destinou corretamente mais de 12,4 milhões de toneladas de lixo . Com o Reciclar pelo Brasil, o lixo vai para o lugar certo e famílias de catadores passam a ter uma renda estável. Com o projeto, promovemos melhorias na gestão e na infraestrutura e doação de equipamentos, além de estimularmos a atuação em rede com outras cooperativas.