Por um carnaval sustentável

 
No carnaval de 2020 a Ambev recolheu os resíduos dos blocos que ocorreram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Ao todo, foram 327 toneladas de material recolhido, sendo que desse total, 127 toneladas eram de plástico. Parte desses resíduos coletados foram usados para produzir 2 mil lixeiras novas para serem instaladas nessas cidades, deixando um legado positivo e sustentável para os cidadãos para os próximos carnavais.
 

Nosso ecossistema

Trabalhamos em parceria com a Associação de Catadores ANCAT e com a MAP e o Boomerang, para realizar a mobilização da coleta dos resíduos desses Carnavais. Foram quase 3000 catadores em cinco cidades que se uniram para fazer o projeto se tornar realidade, e transformar lixo em lixeiras.

Group-1

 

Lar Plásticos

Depois da folia do Carnaval, quem foi o parceiro dessa ideia foi a Lar Plásticos. Eles foram os responsáveis em receber os resíduos e transformá-los em lixeiras. Mais de 127 toneladas que viraram 2 mil lixeiras.

 

Hue_Saturation-1

Saiu na mídia

O LIXO DE 26 MILHÕES DE FOLIÕES DOS PRINCIPAIS BLOCOS SERÁ RECICLADO.

Para esta ação, serão mobilizados cerca de 2,8 mil catadores e catadoras de material reciclável nas cinco capitais, que irão recolher o lixo de seus maiores e principais blocos. Eles receberão uma renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos.

saiu-na-midia-770x330

Ver notícia completa

#AlémDosRótulos